O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 22, uma atividade de extensão dos trabalhos do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) na comunidade Maria Rosalina.
A ação integra o projeto ''CRAS na Comunidade'', que tem como objetivo apresentar às famílias locais o trabalho desenvolvido pelo CRAS e pelas entidades parceiras na execução dos serviços ofertados pela Política de Assistência Social do município, no âmbito da Proteção Social Básica.
Durante o encontro, a equipe do CRAS e técnicos das entidades referenciadas (Casa Madre Regina, CAM e IFA) apresentaram às famílias o SCFV, voltado a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. O serviço é ofertado pelo município e executado em parceria com entidades socioassistenciais, por meio de Termos de Fomento firmados com a Administração Municipal.
O SCFV é uma importante estratégia de prevenção e enfrentamento às diversas formas de violência, além de oferecer apoio psicossocial e contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes atendidos.
Ao final da atividade, ficou acordado que o CRAS retornará à comunidade para que as famílias possam realizar a matrícula dos filhos no SCFV.