• Sábado, 20 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Crianças recebem pela primeira vez o currículo Proerd Kids em Ermo

Geral

Crianças recebem pela primeira vez o currículo Proerd Kids em Ermo

Na busca por promover um ambiente seguro e consciente desde a mais tenra idade, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou a aplicação do currículo Kids do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na área da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Neste ano, pela primeira vez, uma escola receberá as instruções desse currículo.

O Proerd – currículo Kids - é reconhecido por fornecer valiosas lições de segurança para as crianças em idade pré-escolar.

Nessa etapa inicial, crianças com cinco anos de idade são introduzidas aos princípios fundamentais de responsabilidade e segurança em um ambiente lúdico e educativo.

Composto por oito lições, o currículo é cuidadosamente elaborado, com cada aula acompanhada por cartazes ilustrativos e um plano de ensino específico.

Através de atividades interativas e conteúdo adaptado à faixa etária, as crianças aprendem a importância de tomar decisões seguras e responsáveis.

A cabo Mayara Zilli, instrutora do programa, expressou a satisfação com o impacto positivo do programa.

"Iniciamos neste mês de abril, o Proerd Kids na primeira turma da área da 3ª Cia do 19º BPM. A escola contemplada foi Escola de Educação Básica Municipal João Moro, com duas turmas do pré-escolar, totalizando 45 alunos.

Poder contribuir com a formação da personalidade dos pequenos é incrível e me deixa muito feliz ver nossas crianças se desenvolvendo com conhecimento e segurança", finalizou.

Essa iniciativa não apenas fortalece a relação de confiança entre a comunidade escolar e as forças policiais, mas também prepara as crianças para lidar com os desafios do mundo moderno de maneira consciente e informada.

A chegada do Proerd Kids em Ermo representa mais do que apenas uma ação educativa; é um investimento no futuro, garantindo que as gerações vindouras possam crescer em um ambiente seguro e resiliente.

Fonte: Portal da Polícia Militar SC

Estética Floriano comemora quatro anos Próximo

Estética Floriano comemora quatro anos

Novo deck Belinzoni tem evolução na obra: conclusão do espaço está previsto para final de Junho Anterior

Novo deck Belinzoni tem evolução na obra: conclusão do espaço está previsto para final de Junho

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.