O Criciúma comemorou sua 11ª vitória no Campeonato Catarinense no último sábado, após derrotar o Brusque por 1 a 0 no Estádio Augusto Bauer. A vitória garantiu ao Tigre a tão esperada taça, depois de 10 anos sem vencer o torneio. No jogo de ida, o time de Cláudio Tencati já havia vencido por 1 a 0. Agora, a equipe se prepara para sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no domingo, dia 16 de abril, contra o Tombense, no Heriberto Hulse.
O Criciúma começou forte na partida e teve a oportunidade de abrir o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Gustavo lançou Éder, que ficou cara a cara com o gol, mas foi derrubado pelo defensor do Brusque. O árbitro, no entanto, não marcou a falta. Aos 37 minutos, o Brusque quase marcou com Jemerson, que recebeu na área, driblou a marcação e finalizou, mas Marcelo Hermes salvou o Criciúma em cima da linha.
A equipe visitante continuou pressionando e levou perigo mais uma vez no início do segundo tempo, quando Fellipe Mateus cobrou falta direto no gol, mas Matheus fez uma grande defesa. No rebote, Marcinho tentou novamente, mas viu o goleiro salvar mais uma vez. No entanto, foi o Criciúma quem abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, com um gol de Hélder. O lateral avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou forte, fazendo 1 a 0. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Com a vitória, o Criciúma ampliou sua vantagem no placar agregado e garantiu a conquista do título do Campeonato Catarinense. Agora, a equipe se concentra na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Brusque se prepara para sua estreia na Série C, que começa em maio, contra o Amazonas.