• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. CTSatc conecta pesquisas com setor industrial

Geral

CTSatc conecta pesquisas com setor industrial

Líderes da Librelato estiveram conhecendo as iniciativas que integram o Centro Tecnológico. 

A proposta da Satc segue sendo a de se integrar mais à indústria, algo que já faz parte de sua trajetória em mais de 60 anos. Para apresentar as pesquisas e projetos que estão em desenvolvimento, gestores e representantes do setor empresarial estão fazendo um roteiro diferente no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Nesta quarta-feira (19), foi a vez de líderes da Librelato conhecerem as iniciativas. 

No espaço do CTSatc estão sendo realizadas pesquisas aplicadas, trazendo problemas da indústria para as salas de aula e os laboratórios de experimentação. “Nosso objetivo é conectar cada vez mais, de formas diversas, a academia, o empreendedorismo e a inovação, com o setor industrial. A Satc está aberta para outras empresas que queiram conhecer o que estamos desenvolvendo e fomentar parcerias futuras”, ponderou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira. 

A equipe da Librelato contou com o diretor de Operações Marco Camargo, o coordenador de Engenharia Fabiano Gastaldon, e a coordenadora de Marketing Graziela Gislon. “A visita está sendo muito rica. Estamos aqui, do lado da Satc, e não temos ideia de tudo que está sendo feito. Tenho certeza que novas oportunidades de parceria, unindo a universidade e a indústria, estão surgindo”, ressaltou Camargo.  

Ao se manter próxima da indústria, a Satc reforça o seu papel de fomentar o desenvolvimento regional. “Queremos unir os projetos de pesquisa aos processos de melhoria das empresas. Assim, elas também passam a criar novos produtos com valor agregado diferenciado, que tenha o conhecimento aplicado na prática”, destacou o pró-reitor de pesquisa e inovação da UniSatc, Luciano Bilessimo.  

Fonte: Assessoria de Comunicação - SATC 

Pacote de ações para evitar tragédias em escolas públicas tramita na Assembleia Próximo

Pacote de ações para evitar tragédias em escolas públicas tramita na Assembleia

Em alta Anterior

Em alta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.