• Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Devido às restrições existentes no RS, Tricolor Gaúcho vai treinar no CT do Criciúma

Imprensa livre

Devido às restrições existentes no RS, Tricolor Gaúcho vai treinar no CT do Criciúma

A afirmação feita, na noite dessa segunda-feira, dia 29, pelo governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB) de que à retomada do futebol não é prioridade, repercutiu negativamente junto à direção do Grêmio.

Como no Rio Grande do Sul as medidas de combate ao novo coronavírus impedem, entre outras coisas, a realização de coletivos, o Tricolor avalia a possibilidade de realizar treinamentos em Santa Catarina. Sobraram municípios candidatos a sede dessa etapa, com favoritismo para aqueles localizados no sul do estado- por questões como distância e logística – que oferecem infraestrutura adequada.

CT do Tigre

A sede escolhida, no entanto foi Criciúma, onde o Tigre possui um qualificado CT e elogiável dependências. As duas diretorias debatem um acordo nesse sentido. Criciúma Esporte Clube e Grêmio, aliás, disputaram à final da Copa do Brasil de 1991, quando o clube azul, preto e amarelo conquistou o inédito título.

Embora os fatos sejam distintos, a curiosidade é que o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior (foto), filiado ao PDT e ex-prefeito, vice e vereador de Osório, desponta como provável candidato a governador do Estado nas Eleições de 2022. Ele, todavia, não confirma, nem descarta essa possibilidade.

RS e SC

Ao contrário do Rio Grande do Sul, onde estão liberados apenas treinamentos controlados; o Governo de Santa Catarina liberou, desde 11 de maio, a volta dos treinamentos presenciais, inclusive atividades coletivas – seguindo todos os protocolos de prevenção a epidemia -, aos clubes, após quase dois meses de paralisação em função da pandemia da Covid-19.

Catarinense

O grupo do Criciúma, que voltou a treinar no dia 17, já realiza coletivos com bola desde 22 de junho. O reinício do Campeonato Catarinense está previsto para 8 de julho, quarta-feira, com dois jogos: Criciúma x Marcílio Dias e Chapecoense x Avaí.

Brasileiro

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não anunciou a data de retomada do Campeonato Gaúcho. Já CBF e direção dos clubes planejam que o início do Campeonato Brasileiro ocorra nos dias 8 e 9 de agosto. Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 só vai terminar em fevereiro.

Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado Próximo

Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

PRF cumpre mandado de prisão expedido pela justiça gaúcha na BR 101 Anterior

PRF cumpre mandado de prisão expedido pela justiça gaúcha na BR 101

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.