• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Dia de agradecer: Após delicada e bem sucedida cirurgia, Andrielli recupera-se em casa, mas não está apta para receber visitas

Geral

Dia de agradecer: Após delicada e bem sucedida cirurgia, Andrielli recupera-se em casa, mas não está apta para receber visitas

Araranguá

Na terça-feira, à servente do SAMAE, Andrelli Vitória de Souza, de apenas 19 anos de idade, submeteu-se à cirurgia visando extrair um tumor do crânio. O caso surpreendeu a todos, pois embora ela alegasse constantes fores de cabeça, não imaginava a gravidade da situação, o que ficou constatado após consulta médica e exame.

Para realizar o procedimento, Andrielli - que exerceu sua atividade profissional até o dia anterior a cirurgia - teve que licenciar-se do trabalho. Conscientes da complexidade da intervenção, colegas da autarquia, familiares e amigos formaram uma verdadeira “correte positiva”, incluindo bilhetes, palavras de apreço, presentes, vigílias e orações.

A mobilização coletiva ajudou a ampliar a fé, confortando a paciente, que encarou o desafio com garra, disciplina e confiança. Conforme sua irmã, Carla Cristina, também servente do SAMAE, esta união de todos contribuiu positivamente para ampliar a fé, o que contribuiu para o estado anímico da paciente, culminando com o sucesso da cirurgia: “Hoje, dia 22, é uma data repleta se sentimento e felicidade. Andrielli recebeu alta do Hospital São João Batista, de Criciúma, retornando para a casa dos pais, em Araranguá, às 15h. Ela está bem”, revelou.

Carla também informou que, atendendo orientação médica, por enquanto, Andrielli não está apta para receber visitas. Após o procedimento, ela ficou 48 horas na UTI, seguindo protocolo padrão e, o período pós operatório, é preciso adotar todo cuidado. “Os cuidados com sua saúde continuam, porém gostaria de destacar o profissionalismo da equipe médica, o respaldo popular recebido e, acima e tudo, agradecer pela intercessão divina”, disse.

Os outros irmãos de Andrielli são Fernando e Camily. O quarteto é filho do casal araranguaense, Léia Cristina Souza, que é costureira e do chapeador de veículos, Carlos Alberto de Souza Silveira. Todos estão radiantes pelo sucesso do procedimento.

A neoplasia, também conhecida como tumor, engloba todos os casos de crescimento exagerado de um tecido, devido à uma proliferação incorreta das células, que pode ser benigna ou maligna, o que é identificado por meio de biópsia.

Fonte: Assessoria de Comunicação - SAMAE - João Carlos

Polícia recebe denúncia sobre cadáver em quintal, mas acaba surpreendida no Norte de SC Próximo

Polícia recebe denúncia sobre cadáver em quintal, mas acaba surpreendida no Norte de SC

Incêndio destrói estufa de fumo em Maracajá Anterior

Incêndio destrói estufa de fumo em Maracajá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.