• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Dia de cooperar 2024 da Cooperja reuniu mais de 300 pessoas

Geral

Dia de cooperar 2024 da Cooperja reuniu mais de 300 pessoas

Em homenagem ao dia do cooperativismo comemorado no primeiro sábado do mês de julho, a Cooperja, juntamente com a parceira do Sescoop, Epagri, Pastoral da Saude da Paróquia Santa Terezinha e seus Núcleos femininos, promoveram o tradicional Dia C, que aconteceu na quinta-feira (4) no Campo Demonstrativo, em Jacinto Machado.

O evento reuniu durante todo o dia mais de 300 participantes com ações voltadas a prática e os valores e princípios do cooperativismo, que teve a parceria de diversas entidades entre elas: Sescoop, Epagri, Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Terezinha e Núcleos femininos da Cooperja.

A abertura contou com a presença da direção da cooperativa, explanação das atividades do horto e palestra com Caroline Berlanda, que abordou o tema Saúde mental e bem-estar emocional e Cooperativismo Unindo famílias e gerações.

Aconteceram ainda as oficinas de risoto de tipos especiais de arroz Naturizi, Panificação com panc’s, pomada milagrosa, sal temperado, hidromel e refrigerante de mel, escalda pés, velas aromáticas, aromaterapia, estaquia alporquia, geleia de hibisco, sabonete artesanal com plantas bioativas e produtos sem glúten, sem lactose, sem leite.

Para o presidente Vanir Zanatta, também presidente da Ocesc, o dia internacional do Cooperativismo, é a forma de mostrar o trabalho para a sociedade.

“Acontecem eventos em todas as cidades, que tem cooperativa.

É um dia dedicado a cooperação. Por isso a Cooperja realizou essa transferência de conhecimento, para sócio e não sócios, mostrando nosso interesse pelas pessoas, pelas comunidades.

Assim é o cooperativismo, onde ele atua a população se desenvolve junto. Somos pessoas cuidando de pessoas.

Um grande abraço da cooperação”, fala Zanatta.

Segundo a coordenadora Social da Cooperja Elisabete Biz dos Santos o evento foi sucesso novamente, com número maior de participação.

“Esse evento só mostra para as comunidades toda atuação da Cooperja, das parcerias envolvidas, e preocupação com o sétimo princípio do Cooperativismo que é o interesse pelas comunidades.

Tivemos 12 oficinas simultâneas que mostraram na prática, cooperação, troca de conhecimento e muita interação com os participantes, além da palestra que mostrou o cuidado que temos que ter com nossa mente.

Hoje trabalhamos o corpo e a mente. Ficamos muito felizes com todos os retornos positivos que recebemos, e alegria transformadora que cada participante levou para sua casa”, destaca Biz.

Para a participante de Morrinhos do Sul/RS, Monica Evalt Correia o evento foi maravilhoso de muito aprendizado.

“Um dia que todas nós restauramos nossas energias e vamos voltar para casa com mais otimismo.

As oficinas nos proporcionaram muitas amizades e aprendizados que não ocupa espaço. Agradeço imensamente a toda organização da Cooperja”, destaca.

O evento tem como objetivo levar alternativas de saúde para quem tem interesse, além de destacar a importância da cooperação e ajuda mútua.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperja

Colisão frontal deixa dois feridos na SC-108 em Meleiro Próximo

Colisão frontal deixa dois feridos na SC-108 em Meleiro

“Dar de si antes de pensar em si” Rotary Club Araranguá empossa novo presidente para o ano 2024/2025 Anterior

“Dar de si antes de pensar em si” Rotary Club Araranguá empossa novo presidente para o ano 2024/2025

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.