• Sábado, 26 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Efeitos do Coronavírus no governo de Criciúma

Imprensa livre

Efeitos do Coronavírus no governo de Criciúma

Prefeito vazou informação e equipe de imprensa ficou chateada

Hoje “rolou” a primeira crise interna no governo de Criciúma em consequência do estressado momento vivido em função do Coronavírus. O setor de imprensa “enlouqueceu” com o prefeito que vazou antes uma informação de que além de um havia outros dois casos confirmados. O detalhe é que nem o prefeito sabia que além daqueles que ele anunciou havia mais dois. Este é o retrato do momento. A multiplicação dos casos será tão intensa que as autoridades perdem o controle. Criciúma já anunciava cinco casos e mais um a confirmar, no final da tarde, enquanto o governador falava em três casos em Criciúma. Detalhe é que o primeiro caso foi revelado por uma autoridade estadual primeiro ao presidente da Unimed e não às autoridades municipais.

Substituto ideal

Processos como o atual sempre revelam personagens pouco conhecidos pelo grande público externo. É o caso do médico Ronald Benedet Barroso, diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma. Observadores da cena política já estão achando que ele poderá ser Secretário se Acélio Casagrande se afastar mesmo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Esta crise pode ser o grande entrave para Acélio. Já não há mais tempo para pensar em candidatura.

Pelo PP

Antes do efeito Coronavírus as especulações davam conta da ida de Acélio Casagrande (hoje sem partido) para o Partido Progressista. Isso não agrada alguns aliados do prefeito como o ex-presidente da Câmara Municipal, Miri Dagostin. Além destes dois o PP teria outros nomes fortes como Miguel Pierini que viria com as reservas eleitorais do Rio Maina.

No eleitoral

Em meio a este cenário de crise na saúde pública os prazos eleitorais seguem contando. Diferente dos prazos processuais do Judiciário, as regras eleitorais não foram suspensas. A janela para troca de partido termina no dia 4 de abril para os vereadores. Tita Belolli já anunciou saída do MDB. Falta só baixar “a poeira” do Coronavírus para anunciar entrada no PSDB.

Apelo aceito

De resguardo (quarentena) se curando do Coronavírus em Brasília, o deputado Daniel Freitas apelou ao amigo e empresário Felipe Cadorin (Expresso Coletivo Içarense), que atendeu e vai disponibilizar gratuitamente, transporte para os servidores do Hospital São José. Três micro-ônibus farão rotas saindo do Balneário Rincão, Urussanga e Forquilhinha em diferentes horários exclusivamente para profissionais da saúde. Até hoje o transporte dos funcionários era um dos maiores problemas do Hospital São José.

Reunião AMREC planeja as medidas para os próximos dias na região Próximo

Reunião AMREC planeja as medidas para os próximos dias na região

Daniel Freitas solicita alteração em decreto para garantir geração de energia elétrica aos catarinenses Anterior

Daniel Freitas solicita alteração em decreto para garantir geração de energia elétrica aos catarinenses

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.