• Domingo, 08 de Setembro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Escolas parceiras da Cooperja recebem livro sobre Cooperação

Geral

Escolas parceiras da Cooperja recebem livro sobre Cooperação

O Sescoop/SC adquiriu o livro “O segredo da Cooperação” e proporcionou que as cooperativas parceiras do Programa Jovens Cooperativistas Catarinense Games, fizessem as entregas nas escolas beneficiadas com o programa.

A Cooperja recebeu mil exemplares e fez a entrega para alunos dos 1º ao 5º ano, de cinco escolas parceiras no Programa Cooperja do Amanhã Escolas.

A entrega foi realizada pelo vice-presidente da Cooperja, Antônio Moacir De Noni e pela coordenadora social Elisabete Biz dos Santos.

“Vimos a alegria e o carinho das crianças ao receber o livro, a escola se comprometeu em estudar e aplicar os ensinamentos para os pequenos.

Esta ação da Cooperja, junto ao Sescoop só reforça o ensino do cooperativismo, e é na sala de aula que formamos os profissionais do futuro, isso tudo é muito gratificante”, pondera o vice presidente.

Com estes livros as crianças poderão viajar no mundo da imaginação através da cooperação, além de ser um auxílio para desenvolvimento da leitura.

“Ficamos muito felizes em receber esses materiais que vêm de encontro com os projetos trabalhados dentro da escola o que despertou a curiosidade dos nossos alunos em ler o livro "O segredo da cooperação", pois traz um grande entendimento da cooperação no coletivo.

O livro mostra que cuidar do meio ambientes é tarefa de todos, e que as boas ações coletivas com o meio ambiente serão bem mais rápidas e significativas, tornando-os protagonista dessas boas ações.

Ficamos muito gratos por saber que temos bons olhares para nossa educação”, agradece a professora Meri T. De Souza Alexandrino da EMEB Albino Zanata de Jacinto Machado.

Para a professora Isabela Paulino Fontana Bez, EMEB Ana Regina Arantes da comunidade de Peroba, Santa Rosa do Sul, os livros falando de cooperação foi um presente maravilhoso.

“Abre um mundo de possibilidades para os meus alunos, despertando a curiosidade e a imaginação de cada um.

As histórias nos transportam para diferentes realidades, culturas e aventuras, enriquecendo nosso aprendizado e tornando as aulas mais divertidas e significativas.

Através da leitura, as crianças desenvolvem a linguagem, o pensamento crítico, a empatia e a capacidade de se expressar.

Agradeço imensamente por essa iniciativa que contribui para a formação integral dos nossos pequenos leitores!

Realizamos atividades literárias no cantinho da leitura na nossa rotina escolar e já utilizamos o livro, as crianças amaram!”, destaca Bez.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperja

Lei Maria da Penha completa 18 anos: avanços reconhecidos mas violência contra mulher continua crescendo Próximo

Lei Maria da Penha completa 18 anos: avanços reconhecidos mas violência contra mulher continua crescendo

Aníbal Brambila mantém sua pré-candidatura! Otimista, prefeito de Maracajá aguarda decisões judiciais Anterior

Aníbal Brambila mantém sua pré-candidatura! Otimista, prefeito de Maracajá aguarda decisões judiciais

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.