• Domingo, 26 de Junho de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Estudantes da Satc Turvo participam de Olimpíada Internacional de Scratch

Geral

Estudantes da Satc Turvo participam de Olimpíada Internacional de Scratch

Competição será realizada no final do mês na cidade de Novo Hamburgo (RS)

Conhecimentos adquiridos durante a disciplina de Tecnologias Aplicadas (TA) e o empenho fizeram a diferença para a equipe Program Satc. Composta pelos estudantes Emanuel Savio Pezente, Rafael dos Anjos Reco, Lucas Furlanetto Pasquali e Gabriel Dal Pont, do Colégio Satc, unidade de Turvo, a equipe participará a 1ª Olimpíada Internacional de Programação Scratch. O evento, que integra o Festival Internacional Maker Mostratec de Programação e Robótica 2019 (FIMMPRO), ocorre entre os dias 22 a 24 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo (RS).

Para conquistar a oportunidade de participar, os alunos já superaram a primeira fase da Olimpíada. Eles criaram um jogo, dentro da plataforma do Scratch, solucionando um problema real da comunidade. “O jogo que eles criaram serve para conscientizar o agricultor sobre o reflorestamento. Como estávamos no momento em que discutia a questão das queimadas, esse foi um tema bem atual”, ressaltou o professor Guilherme Cardoso Cruz.

No site do Scratch, o grupo encontrou a plataforma para programar e os personagens que seriam animados. Aí foi só colocar em prática o aprendizado que já tinham e ir descobrindo coisas novas. São alunos das turmas de 8º e 9º ano que participam.

Na disputa em Novo Hamburgo, a equipe da Satc terá ainda que passar por duas fases definidas na Olimpíada. O grupo já está entre as 30 melhores do país na disputa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Satc

 

Criciúma recebe Blumenau pelo Estadual de Futsal Masculino Próximo

Criciúma recebe Blumenau pelo Estadual de Futsal Masculino

Outubro Rosa: Conheça nossa primeira personagem desta série especial Anterior

Outubro Rosa: Conheça nossa primeira personagem desta série especial

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.