• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Família unida para confeccionar o manto de Nossa Senhora

Imprensa livre

Família unida para confeccionar o manto de Nossa Senhora

Ana Elise Premoli de Souza, casada há 33 anos e mãe de dois filhos, teve a honra de confeccionar o manto de Nossa Senhora Mãe dos Homens no ano em que a Romaria completa 173 anos.

A funcionária pública foi comunicada de que era sua vez na longa fila de devotos que aguardam o momento de doar o manto para a padroeira, 20 anos depois de ter se inscrito.

Ela conta que sua filha Paula, que tem síndrome de down, foi internada aos nove anos com pneumonia bacteriana, em 18 de dezembro. Na véspera do natal, com a filha ainda internada, um grande temporal com raios e relâmpagos aconteceu.

“Ao ver minha filha dormindo, comecei a orar e pedir para Nossa Senhora Mãe dos Homens curar a Paula. Foi nesta noite que prometi pra ela o manto”, conta. A filha recebeu alta em 31 de dezembro e alguns dias depois, o nome de Ana estava na fila daqueles que desejam confeccionar o manto de NSMH, como forma de agradecimento a uma graça alcançada.

“Ao saber que era minha vez, na hora fui no grupo de WhatsApp da minha família falei da promessa, do tempo e que se eles me ajudariam. Todos me ajudaram a cumprir com a promessa. Fizemos juntos, tudo que eu pensava em fazer e mostrava pra minha irmã e cunhadas, todas têm um pedacinho no manto”.

Muito antes do nascimento de seus filhos e da promessa, dona Ana já tinha uma profunda relação com NSMH. Foi onde hoje é o Santuário que ela fez sua Primeira Comunhão, foi crismada e se casou.

Participante assídua da Romaria e Festa, Ana não deixa de participar da procissão: “Pra mim é um dos momentos mais importantes ver Nossa Senhora fora da Igreja caminhando com o povo. É muito emocionante. Ela é linda”.

Fonte: Redação 

Pavimentação asfáltica em Rua Nova é mais uma obra do PAG sendo realidade Próximo

Pavimentação asfáltica em Rua Nova é mais uma obra do PAG sendo realidade

Projeto de Apoio Pedagógico é implantado na rede municipal de ensino de Forquilhinha Anterior

Projeto de Apoio Pedagógico é implantado na rede municipal de ensino de Forquilhinha

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.