• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Feira da Agricultura Familiar inicia no Dia da Mulher

Imprensa livre

Feira da Agricultura Familiar inicia no Dia da Mulher

Data marcará retomada dos trabalhos em uma manhã festiva com início da feira de antiguidades, ações de pedágio e tenda de orientações

Turvo

A Feira de Agricultura Familiar de Turvo reiniciará no dia 8 de março. A escolha da data é especial: o dia internacional da mulher e uma manhã repleta de atividades. Os produtos da gastronomia, agricultura e cultura turvense serão um atrativo a mais como opção de presente para o público feminino. Nesta mesma manhã também haverá um pedágio com distribuição de lembranças, presença da equipe da saúde com informações e o início da Fiera dell Vecchio, uma feira de antiguidades.

Durante reunião, os feirantes se reuniram com as secretarias de Turismo e Cultura e  Indústria, Agroindústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário (SIACO) para definição dos trabalhos de 2021. A feira se manterá nas quartas-feiras, mas foi consenso iniciar numa segunda-feira, de forma especial, com as atividades.

Para o diretor da SIACO, Claudio Alberto Damo, será um momento especial e de bastante expectativa, na qual há vários projetos para serem desenvolvidos a fim de que os feirantes possam ter seus produtos cada vez mais valorizados. A localização da feira se inicia em frente ao antigo paço municipal, com a instalação de pirâmides. “Mas temos como meta a construção de uma rua coberta, porém neste momento este é o ponto estratégico para que a feira seja desenvolvida. Convidamos nossa população para anotar na agenda a data inicial e lembrar de valorizar nossos feirantes e nossas mulheres”.

Damo cita que também se manterá os tickets para quem entrega produtos eletrônicos e outros itens recicláveis. “É uma forma de incentivar a destinação correta e fomentar nosso comércio. Também temos planos de aprimorar todo este processo, mas todos podem estar preparados para esta modalidade também”. O primeiro recebimento de plástico, metal e papel será no dia 3 de março, das 7h30 às 11h30 na garagem municipal. A venda dos itens se reverte em valores para ser adquirido na feira no dia 8. No dia 8 também haverá compra dos materiais recicláveis.

A diretora de Turismo, Evelise Menegaro, e a diretora de Cultura, Michele Kohls, expuseram o projeto de Dia das Mulheres e da Fiera dell Vecchio aos feirantes. Ficaram satisfeitas com a adesão da manhã especial na qual será feito o pedágio em frente ao prédio administrativo, junto à feira. Também será o primeiro dia da feira de antiguidades, que será implantado uma vez por mês. Será um espaço tanto para troca, venda ou apreciação de peças antigas. A feira fomenta a valorização da cultura, troca de conhecimento e socialização de diversas cultuas, além do resgate da cultura e tradição.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, convida toda a população a prestigiar este momento e valorizar as ações da agricultura familiar, cultura e turismo. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, lembra que o Dia da Mulher é uma data especial para movimentar as ações e homenagear assim, com itens da feira aquelas que estão ao seu lado.

Fonte: Renata Tonetto Angeloni - Assessoria de Imprensa

Governadores da região Sul estabelecem grupo interestadual para alinhamento de ações e dados da Covid-19 Próximo

Governadores da região Sul estabelecem grupo interestadual para alinhamento de ações e dados da Covid-19

Parecer é pela não volta às aulas Anterior

Parecer é pela não volta às aulas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.