• Sábado, 14 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Filhote de baleia encalha na Praia da Lagoinha

Imprensa livre

Filhote de baleia encalha na Praia da Lagoinha

Um filhote de baleia-franca encalhou na Praia da Lagoinha, zona sul de Balneário Arroio do Silva.

Arroio do Silva 

O animal foi avistado na faixa de areia por volta de 9 horas da manhã, pela professora Sandra Nádia Kuntze, que logo colocou a informação na rede social. Em seguida os ambientalistas José Luiz, morador da Praia da Caçamba passou contato da Bióloga Suelen Santos do Projeto Educamar, que foi a primeira a chegar até o local e também foram acionada a Marinha de Laguna. 

Enquanto o grupo técnico era acionado, a professora Sandra, com apoio do esposo e um veranista redobraram esforços para colocar o filhote ao mar. 

“Por três vezes colocamos ele em águas mais profundas e acabava voltando a praia, mas numa nova tentativa deu certo e esperamos que tenha sobrevivido e encontrado sua mãe”, disse Sandra. 

A equipe de socorro de Laguna chegou à Praia da Lagoinha por volta de 14 horas e passou a monitorar, junto com os bombeiros de Arroio do Silva, mas o filhote de baleia não foi avistado.

Praia tranquila e lugar de cardumes 

A Praia da Lagoinha, na divisa entre Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota é um lugar tranquilo e muito procurado pelos pescadores para pegar cardumes de peixes, principalmente na baixa temporada, quando acostam Tainhas e Corvinas. 

Fotos: Sandra Nádia Kuntze

Geovania de Sá assume o PSDB/SC Anterior

Geovania de Sá assume o PSDB/SC

Geovania é a primeira mulher a presidir o PSDB/SC Próximo

Geovania é a primeira mulher a presidir o PSDB/SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.