• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Força tarefa de Criciúma repete abordagem social em pessoas em situação de rua

Imprensa livre

Força tarefa de Criciúma repete abordagem social em pessoas em situação de rua

Duas equipes formadas por técnicos da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com Polícia Militar, Defesa Civil, DTT e DFU percorreram novamente os arredores do bairro Pinheirinho e Região Central


Uma nova abordagem social aos moradores em situação de rua de Criciúma, foi feita pela força tarefa criada para orientações e encaminhamentos. Na noite dessa quinta-feira (25), novamente as equipes percorreram os arredores do bairro Pinheirinho e também a região central. Durante a abordagem foram feitos encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados pelo Município, concedido transporte para os locais de origem e também prestada assistência com eventuais conduções para tratamentos em saúde. Também são repassadas informações sobre os cuidados em transitar pelas ruas e avenidas e fiscalizadas as vendas irregulares, com trabalho orientativo.

 

“Foi a segunda abordagem este mês e certamente teremos outras em breve. Nosso trabalho é dar encaminhamento e sugerir atendimento a todos que estão em situação de rua”, destacou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

O trabalho é feito com a participação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). As abordagens são lideradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, com parceria da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Polícia Militar, Divisão de Fiscalização Urbana (DFU) e Defesa Civil.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação - Criciúma

 

Center Shopping fechado no final de semana Próximo

Center Shopping fechado no final de semana

Coronavírus em SC: Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana após decreto do Governo do Estado Anterior

Coronavírus em SC: Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana após decreto do Governo do Estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.