• Sábado, 26 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Galpão Cultural completa 20 anos de história

Imprensa livre

Galpão Cultural completa 20 anos de história

Espaço conta com inúmeras atividades e vem fazendo o bem para inúmeras pessoas

Araranguá

O Galpão Cultural, localizado na Rua Turvo, em Araranguá, é sinônimo de transformação. Em meados de 2000, o espaço surgiu com o intuito de acolher atividades artísticas, principalmente com foco na área do teatro.

O objetivo do grupo de amigos era ter um espaço para estudar e fazer peças teatrais, o que logo foi concretizado, pois planejamento, sempre foi uma palavra de ordem. Segundo Maria Sonir Serafim, que junto de seu esposo, Zaga Farias, o espaço aos poucos foi crescendo e se transformando. “O galpão cultural é um sonho de vida que aos poucos foi se transformando. As coisas aqui foram acontecendo naturalmente, o galpão foi se concretizando aos poucos”, disse.

Em sua história, diversas ações foram realizadas pela equipe. “Realizamos sarau, aulas de músicas, teatro, oficinas e muitas atividades culturais. Com alguns anos, novas práticas surgiram. Entre elas, as atividades físicas, como aula de dança, aeróbica, zumba, dança de salão e o yoga”, relata Sonir.

Segundo ela, muitas pessoas já passaram pelo espaço, trazendo e levando conhecimento para as suas casas. “Somos gratos por cada um que passou por aqui, seja para realizar ou participar de cursos, oficinas como os de dança circular, mandalas, pintura, círculo de mulheres, guerreiros do coração, reike, constelação familiar e entre outras atividades”.

Mas, desde 2014 o local passou por reformulação, dando espaço para a prática de terapia holística. “Isso tem ganho espaço, estamos focados em práticas em busca do autoconhecimento. Com isso surgiram muitas parcerias do bem” destaca Sonir.

Conheça algumas das atividades:

Oficinas de mandala, musicalização, tambor, teatro e entre outras.

Grupos de yoga, meditação, círculo de mulheres, clã de mulheres, danças circulares, constelação familiar e entre outros.

Cursos de Barras de Access e com foco em energia quântica, como: aromaterapia, radiestesia, reiki, cromoterapia, energia e entre outros.

Hospital São Judas Tadeu anuncia novo Diretor Técnico Próximo

Hospital São Judas Tadeu anuncia novo Diretor Técnico

Tentativa de suicídio mobiliza Corpo de Bombeiros, SAMU e PM Anterior

Tentativa de suicídio mobiliza Corpo de Bombeiros, SAMU e PM

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.