• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. GRENAL: Carroça Solidária une colorados e gremistas

Imprensa livre

GRENAL: Carroça Solidária une colorados e gremistas

Araranguá

O primeiro clássico que decidirá o campeão gaúcho de 2021 será disputado neste domingo, dia 16, no Estádio Beira-Rio, às 16h. Já o seguindo confronto está previsto para o domingo subsequente, dia 23, também a partir das 16h, só que na Arena OAS. O regulamento da Federação Gaúcha de Futebol estabelece que, ocorrendo empate em pontos e saldo de gols, nos jogos finais do Campeonato Estadual, o título será disputado na cobrança de penalidades máximas.

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 430 vezes, com 157 vitórias do Inter contra 137 do Grêmio, além de 136 empates. O Colorado já balançou as redes 588 vezes, enquanto o Imortal fez 559 gols.

No ranking de títulos do Campeonato Gaúcho, o Tricolor é o atual tricampeão, porém o Colorado detém a hegemonia estadual, contabilizando 45 conquistas, contra 39 do arquirrival.

O Grenal desperta atenção não apenas de gremistas e colorados, mas de todos os desportistas que são apaixonados por futebol e gostam de assistir jogos repletos de rivalidade emoção.

Rivalidade à parte, o clássico supera os limites do gramado. Em Araranguá, por exemplo, gremistas e colorados mantém a tradição de promover a tradicional carroça, onde os torcedores do clube campeão desfilam nas ruas centrais “puxados” pelos simpatizantes adversários. A foto em destaque remete ao ano de 1995, quando o evento mobilizou centenas de pessoas, colorindo as vias públicas, arrecadando donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social e propagando muita descontração num sábado pela manhã.

O presidente da Associação Arara Colorada, Eduardo Merêncio, Chico, ex-vereador e proprietário da Rádio Colibri.Net – que aparece na imagem ao lado do atual diretor superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), empresário Maureci Rodrigues – destaca que existe a ideia de promover, mais no final de ano, entre novembro ou dezembro, por conta dos limites de convivência decorrentes da pandemia, mais uma edição da carroça solidária.

Aposta de Meleiro acerta a quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 28 mil Próximo

Aposta de Meleiro acerta a quina da Mega-Sena e fatura mais de R$ 28 mil

Araranguá: Homem é morto com golpe de faca Anterior

Araranguá: Homem é morto com golpe de faca

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.