• Domingo, 13 de Julho de 2025
  1. Home
  2. Geral
  3. Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-mulher e acaba preso pela Polícia Civil

Geral

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-mulher e acaba preso pela Polícia Civil

Fato aconteceu nessa terça-feira, dia 27.

A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva, em Orleans. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans nessa terça-feira, dia 27.

O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça (duas vezes) e de descumprimento de medida protetiva (três vezes). Mesmo com a determinação do Poder Judiciário para que não se aproximasse ou mantivesse contato com a ex-mulher, ele se dirigiu três vezes ao local de trabalho da vítima e a ameaçou.

Ações de enfrentamento

Em Orleans, a Polícia Civil firmou parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Legislativo e outros órgãos da Rede de Proteção do Município para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Segundo o Delegado de Polícia Fernando Guzzi, as autoridades estão engajadas tanto na repressão das condutas, com a prisão do autor, como na prevenção, com ações que auxiliem a mulher a romper o ciclo de violência e a buscar a independência do agressor. O grupo de trabalho ainda visa a implementar ações que trabalhem a conscientização do agressor após ser solto.

Fonte: Portal Engeplus 

Jovem assassinado a tiros em Sombrio Próximo

Jovem assassinado a tiros em Sombrio

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.106.804 casos, 1.075.551 recuperados e 17.871 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.106.804 casos, 1.075.551 recuperados e 17.871 mortes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.