• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Hub de Inovação Costa Serra Mar: quinta edição do Hub Conecta marca a estreia da Vertical de Saúde

Geral

Hub de Inovação Costa Serra Mar: quinta edição do Hub Conecta marca a estreia da Vertical de Saúde

Serra Catarinense

O salão de eventos do Condomínio Altos da Serra, localizado há menos de 10 minutos das margens da Rodovia SC-390, e com uma vista paradisíaca, em Bom Jardim da Serra, foi palco da quinta edição do Hub Conecta, evento que visa conectar os principais players da área da inovação e da tecnologia do grande Sul de Santa Catarina.

Nesta edição, realizada durante o dia de sábado (22/6), o Hub Conecta marcou a estreia da vertical de saúde do Hub de Inovação Costa Serra Mar, que reuniu importantes ativos do setor de saúde de Santa Catarina.

Executivos de empresas de ponta na área da saúde, e parceiros do ecossistema de inovação da Weber Cidades Inteligentes, puderam compartilhar e trocar experiências que deram certo na área de inovação tecnológica para o setor da saúde, e que ajudam a posicionar o estado como um dos propulsores de novidades para o segmento, um dos que mais cresce na economia catarinense.

Na útima década os avanços foram tão relevantes que superam em pelo menos um século o que a ciência sabia sobre o tema.

Nesta linha, os palestrantes convidados trouxeram atualizações sobre o tema saúde, e do conjunto de inovações e novas tecnologias que ajudam a movimentar e transformar o segmento, um dos que mais investe em pesquisas e inovações tecnológicas.

Palestras conectam e envolvem os participantes 

O Chander Turcatti, gerente de inovação do Hospital Dona Helena, de Joinville; o Francisco Diniz, gerente comercial da Clínica Pró Cirurgia, de Araranguá; e Sandra de Sá, diretora executiva do Hospital São Donato, de Içara; compartilharam experiências e trouxeram reflexões sobre vários temas, inclusive sobre o setor comercial da área. 

Os principais eixos apresentados em uma mesa de debates foram os seguintes: 

1. Avanços das descobertas científicas;

2. ⁠Uso de Big Data (dados para otimização de resultado e personalização de atendimento);

3. ⁠Mudanças demográficas (expectativa de vida, número de pessoas e etc);

4. ⁠Pressão nos preços dos serviços;

5. ⁠Crescente influência dos pacientes;

6. ⁠Mudanças para as especialidades;

7. ⁠Disrupção da cadeia de valor;

8. ⁠Implementação de robótica e tecnologia na área cirúrgica;

9. ⁠Avanços de nanotecnologias para cuidados a saúde e pré diagnósticos;

10. ⁠Atualização da infraestrutura e cadeia produtiva para os novos serviços.

De acordo com Fernando Weber, CEO da Weber Cidades Inteligentes “o evento prima pelas conexões entre os mais diversos setores da área de tecnologia. O Hub Costa Serra Mar foi criado com a missão de conectar empreendedores que tem ideias criativas e precisam de estímulo e apoio para executar suas ideias”.

Os convidados ainda puderam contar com a apresentação do cantor Rubens Daniel, que participou de realities shows de alcance nacional, e trouxe um repertório bastante selecionado (nacional e internacional).

Parceiros do Hub de Inovação Costa Serra Mar

O evento envolveu muitos parceiros, como a empresa Arkhos Arquitetura Hospitalar, que tem um braço focado em empreendimentos para o setor da saúde; Mosimann & Horn Advogados, empresa que atende juridicamente empresas do setor; a Conttec motores elétricos e acionamentos, empresa parceira do Hub Costa Serra Mar, promotor do evento; e o Instituto Maria Schmitt (IMAS), que firmou uma parceria para a construção de um hospital resolutivo em Araranguá, no bairro Cidade Universitária, e que foi representado pelo diretor executivo Francisco Paiva.

O IMAS já ultrapassou a gestão de mais de 50 unidades de saúde em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Passeio em um local com vista deslumbrante 

O local onde foi realizado o evento também chamou a atenção de convidados que retornavam ao empreendimento e também para quem estava pela primeira vez visitando o Condomínio Fechado Altos da Serra, no município de Bom Jardim da Serra.

Trata-se de um empreendimento luxuoso da Weber Cidades Inteligentes, capaz de entregar experiências únicas para turistas de todo o país, que investem em um sistema de multipropriedade ou em terrenos prontos para construção de casas de alto padrão.

Foi proporcionado aos participantes um tour pelo local onde os visitantes puderam conhecer as casas temáticas Embaixador do Churrasco; Holidays; Casa do Vinho; e ainda as obras em andamento da Casa do Imigrante.

A Weber Cidades Inteligentes iniciou no local em 2014 os investimentos em infraestrutura.

Além de áreas próprias para turismo de aventuras, caminhadas, passeios à cavalo e contato com a criação de animais e com a natureza, o empreendimento ocupa uma área gigantesca que tem sistema de captação de água, coleta de esgoto e de lixo, e uma equipe de profissionais capacitados para atender as demandas gastronômicas e proporcionar tudo o que procuram os amantes do lazer. Já investe também em sistema de captação de energia solar.

Uma experiência inigualável.

Evento Hub Conecta destaca inovação e tecnologia em Bom Jardim da Serra

No último sábado (22/6), o salão de eventos do Condomínio Altos da Serra, em Bom Jardim da Serra, foi palco da quinta edição do Hub Conecta.

O evento, que tem como objetivo conectar os principais players da área de inovação e tecnologia do sul de Santa Catarina, contou com uma vista paradisíaca e a presença de importantes nomes do setor de saúde.

Nesta edição, o destaque foi a estreia da vertical de saúde do Hub de Inovação Costa Serra Mar, reunindo executivos e parceiros do ecossistema de inovação da Weber Cidades Inteligentes.

Entre os participantes estavam Chander Turcatti, gerente de inovação do Hospital Dona Helena, Francisco Diniz, gerente comercial da Clínica Pró Cirurgia, e Sandra de Sá, diretora executiva do Hospital São Donato.

Eles compartilharam suas experiências e discutiram as inovações tecnológicas que posicionam Santa Catarina como um polo de inovação na área da saúde.

Os debates abordaram temas importantes para o setor, como os avanços das descobertas científicas, o uso de Big Data, mudanças demográficas, pressão nos preços dos serviços, crescente influência dos pacientes, mudanças para as especialidades, disrupção da cadeia de valor, implementação de robótica e tecnologia na área cirúrgica, avanços de nanotecnologias e atualização da infraestrutura e cadeia produtiva para novos serviços.

Fernando Weber, CEO da Weber Cidades Inteligentes, destacou a importância do evento para conectar diversos setores da tecnologia.

“O Hub Costa Serra Mar foi criado com a missão de conectar empreendedores que têm ideias criativas e precisam de estímulo e apoio para executar suas ideias”, afirmou Weber.

O evento também contou com a apresentação musical de Rubens Daniel, conhecido por sua participação em realities shows nacionais.

Entre os parceiros do evento estavam a Arkhos Arquitetura Hospitalar, Mosimann & Horn Advogados, Conttec Motores elétricos e Acionamentos e o Instituto Maria Schmitt (IMAS), que planeja construir um hospital resolutivo em Araranguá.

O Condomínio Altos da Serra, local do evento, impressionou os visitantes com suas instalações luxuosas e infraestrutura voltada para o turismo de aventura e lazer.

Desde 2014, a Weber Cidades Inteligentes tem investido na área, oferecendo desde captação de água e energia solar até serviços gastronômicos e de hospedagem de alto padrão.

A quinta edição do Hub Conecta reforçou o compromisso de Bom Jardim da Serra e de Santa Catarina em ser um centro de inovação tecnológica, especialmente na área da saúde, promovendo o crescimento e desenvolvimento do setor no estado.

Foragido do Rio Grande do Sul é preso no hospital regional de Araranguá Próximo

Foragido do Rio Grande do Sul é preso no hospital regional de Araranguá

Terceira idade de Sombrio comemora participação em grande evento esportivo Anterior

Terceira idade de Sombrio comemora participação em grande evento esportivo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.