• Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Instituto Harmone vence concorrência para assumir contrato emergencial do Sarasul

Geral

Instituto Harmone vence concorrência para assumir contrato emergencial do Sarasul

Empresa fará a gestão do serviço por seis meses.

O Instituto Armoni foi venceu a concorrência para assumir o contrato emergencial do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). O resultado foi homologado na tarde desta sexta-feira, dia 20, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), durante a assembleia geral dos prefeitos.

Além organização social vencedora, participaram da disputa também o Instituto HeinRich e o Instituto Ideas. O Instituto HeinRich apresentou o menor orçamento para gerir o serviço, mas a empresa foi inabilitada da licitação após a comissão julgadora identificar inconformidades na documentação da empresa de acordo com o que pedia o edital. Desta forma, o Instituto Armoni, que havia ficado com a segunda menor proposta, no valor de R$ 95.978,04, foi declarado o vencedor.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC) e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, comemorou a finalização do processo para definir a nova administradora do Sarasul. O Instituto Armoni foi responsável pelo Hospital de Retaguarda do Rio Maina

“A gente garante a execução deste serviço tão importante para os 45 municípios do Sul Catarinense. A nova empresa será homologada. Ela apresentou o segundo melhor preçoo, mas a primeira colocada teve problemas. A vencedora é uma empresa da região, muito mais fácil de a gente cobrar e acompanhar os trabalhos. Assume-se os compromissos de manter os servidores e também os enfermeiros e o serviço continua a todo o vapor salvando vidas.

A continuidade do atendimento aeromédico chegou a ficar ameaçado depois que a OZZ Saúde, antiga responsável pelo serviço, pediu o rompimento do contrato com o CIM-AMREC. A empresa vinha sendo pressionada após atrasar salários dos servidores, mesmo recebendo os repasses realizados pelas prefeituras das cidades atendidas pelo serviço aeromédico e que são responsáveis pelo rateio dos custos do Sarasul.

O contrato emergencial terá duração de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. Durante este intervalo, o CIM-AMREC irá lançar uma nova licitação para contratar uma empresa em definitivo para assumir o Sarasul.

Fonte: Engeplus 

Imposto de Renda na Praça chega a Araranguá Próximo

Imposto de Renda na Praça chega a Araranguá

Homem que roubou e matou idoso após ganhar carona recebe pena de 20 anos por latrocínio Anterior

Homem que roubou e matou idoso após ganhar carona recebe pena de 20 anos por latrocínio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.