• Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Lisiane Tuon pré-candidata a prefeita em Criciúma

Imprensa livre

Lisiane Tuon pré-candidata a prefeita em Criciúma

Democratas mantém a tese de candidatura majoritária

Reunião realizada na tarde desta quarta-feira, em Florianópolis, ratificou a intenção do Democratas de Criciúma em manter-se protagonista nas eleições de outubro. O presidente estadual da sigla, João Paulo Kleinubing, recebeu dirigentes do partido para discutir o cenário depois que o vereador Júlio Kaminski decidiu ir para o PSL, alterando projeto que havia.

Como a posição da direção estadual é de que em Criciúma o partido precisa ter candidatura na majoritária para não perder a sua autonomia e como na política ninguém se lança candidato a vice, mas sim a prefeito, a professora Lisiane Tuon aceitou o desafio de colocar o seu nome no jogo.

Minha interpretação é de que com isso Lisiane salva a sigla em Criciúma de uma intervenção estadual já. Não fizesse isso ela jogaria o partido na coligação com o prefeito Clésio Salvaro, que guarda na manga a carta selado com um acordo dele com JPK, segundo o qual o DEM só não estará com ele se tiver candidato a prefeito.

A atitude de Lisiane mantém a independência da sigla e evita uma debandada de integrantes da lista de pré-candidatos a vereador, entre eles muitos desafetos de Salvaro. A questão é saber até onde o DEM vai manter esta independência.

Pit-stop do Sicoob Credisulca inicia 2020 com ações em Urussanga e Cocal do Sul Próximo

Pit-stop do Sicoob Credisulca inicia 2020 com ações em Urussanga e Cocal do Sul

Confete e Serpentina 2020 marca história no Grêmio Fronteira Anterior

Confete e Serpentina 2020 marca história no Grêmio Fronteira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.