• Terça-feira, 25 de Junho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Mais de 300 famílias já fizeram o cadastramento para o recebimento de telhas em Sombrio

Geral

Mais de 300 famílias já fizeram o cadastramento para o recebimento de telhas em Sombrio

Após os estragos deixados no município de Sombrio devido ao tornado do final de semana, um Decreto de Situação de Emergência foi emitido pela Prefeitura Municipal e a Força Tarefa se reuniu para encaminhar as medidas da gestão.

Os sombrienses que tiveram problemas com o telhado de suas residências fizeram a retirada de lonas na Prefeitura durante todo o sábado e domingo. De acordo com informações da Secretaria de Obras, mais de cinco mil metros de lona foram entregues.

No domingo pela manhã iniciou o cadastramento para o recebimento de telhas, que registrou 306 famílias até o fim da tarde.

Nesta primeira etapa do cadastramento, foram solicitadas mais de 5.400 telhas e quase mil comunheiras.

Durante a madrugada de domingo famílias foram retiradas de casa no bairro São José, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros, quando o nível do Rio da Laje subiu rapidamente e invadiu residências.

Tornado

A tempestade que atingiu Sombrio na madrugada do último sábado parece se tratar de um tornado, de acordo com as informações da Defesa Civil e dos meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.

A conclusão foi tirada após compararem as imagens de satélite dos meteorologistas com as fotografias tiradas no município no dia seguinte. Os fortes ventos registrados foram destrutivos, arrancando e quebrando árvores em diversos pontos da cidade, além de destelhamentos e danos em prédios públicos, comerciais e residências.

De acordo com Piter, “Uma supercélula associada à passagem de uma frente fria e uma baixa pressão, foram responsáveis pela formação deste Tornado.”

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Sombrio

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC Próximo

Defesa Civil emite novo alerta para temporais em SC

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido durante enxurrada em Praia Grande Anterior

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido durante enxurrada em Praia Grande

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.