• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Mais um golpe do perfil falso de WhatsApp em Sombrio

Geral

Mais um golpe do perfil falso de WhatsApp em Sombrio

Tem sido cada vez mais comum os golpes de pedido de dinheiro pelo WhatsApp, onde os criminosos usam uma foto no perfil, e entram em contato com amigos e familiares pedindo dinheiro.

Semana passada, o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa teve seu WhatsApp clonado e criminosos pediram dinheiro emprestado a conhecidos.

 

Na noite de ontem, no bairro Januária em Sombrio, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para averiguar um crime de estelionato.

A mulher estava na 2ª Companhia de Polícia Militar e relatou aos policiais que recebeu uma mensagem em seu celular, de uma pessoa que se passou por sua filha e lhe pediu dinheiro.

Como em conversas entre a família a filha havia comentado de um boleto a pagar, a vítima imaginou que fosse este o caso.

Assim, ela se dirigiu a uma agência bancária, fez um saque de mil reais e foi até a casa lotérica.

Somando a quantia retirada com a que ela já tinha, a mulher fez um depósito de R$ 1.532,50 na conta dos criminosos.

O depósito ocorreu por volta das 18 horas. Em conversa com uma amiga, houve a dúvida quanto ao alto valor do boleto e só mais tarde, às 21 horas, ela ligou para a filha e contataram serem vítimas de um golpe.

A PM, munida dos dados bancários, realizou pesquisas e constatou que a agência bancária na qual a quantia foi depositada se localiza no estado de Goiás.

O nome no qual o chip está registado também foi identificado.

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado.

 

Como se proteger de golpes

Este tipo de crime tem sido cada vez mais comum em nossa região. O Portal Uaaau publicou há algumas semanas, uma entrevista com a advogada Ana Carolina Candido Ricardo, sobre a importância da proteção de dados pessoais e em como evitar golpes financeiros que têm acontecido através do WhatsApp.

Leia a matéria

Fonte: Potyra Pereira

Veja como será a vacinação em Araranguá nesta terça-feira Próximo

Veja como será a vacinação em Araranguá nesta terça-feira

Em política, Marketing é tudo Anterior

Em política, Marketing é tudo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.