• Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Eleições 2020
  3. MDB de Turvo não convence PSDB a ser seu aliado

Eleições 2020

MDB de Turvo não convence PSDB a ser seu aliado

MDB de Turvo tentou aproximação com o PSDB, mas não obteve êxito. Em princípio, proposta era para uma composição MDB/PSDB na disputa majoritária, com Edson Pisca Dagostin (MDB) concorrendo como candidato a prefeito, e Laerte Casagrande (PSDB) concorrendo como vice. Os tucanos, no entanto, se mantiveram irredutíveis, e reafirmaram intenção de disputar a prefeitura com Laerte na cabeça de chapa e Arnildo Steckert Júnior (PSL) concorrendo como candidato a vice. Por conta disto, o MDB deverá concorrer com chapa pura. Vale lembrar que o Progressistas também disputará o executivo turvense, através da candidatura de Sandro Cirimbelli. As chapas de MDB e Progressistas serão definidas hoje, último dia para as convenções.  

 

César disputará com Tano Costa como seu vice 

Empresário César Antônio Cesa (MDB) irá disputar a prefeitura de Araranguá tendo como candidato a vice o empresário e vereador Tano Costa (PSD), que em 2016 foi o mais votado para o legislativo municipal, à época filiado ao Progressistas. Depois de uma queda de braços com a cúpula de seu ex-partido, Tano acabou migrando para o PSD, e fez parte do grupo que liderou o partido rumo a uma aliança com o MDB, saindo da situação e indo para a oposição. A convenção que definiu a dupla foi realizada ontem à noite.  

César já foi vice-prefeito de Araranguá, entre 2005 e 2008. Em 2012 disputou o comando do executivo, perdendo por pequena margem de votos para Sandro Maciel (PT), numa eleição que também contou com a presença relevante de Dilnei Almeida (PP). Hoje à noite é a vez do Progressistas homologar, junto com seus aliados, sua chapa majoritária. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Viriato Afonso (PP), será candidato a prefeito. Em princípio, tudo se encaminha para que o ex-vereador Anísio Prêmoli (PDT) seja seu candidato a vice, mas o cenário para esta composição ainda está aberto. 

Em Araranguá, já estão homologadas as candidaturas de Ricardo Ghellere (PRTB) e Claudete Bianchin (PRTB) para concorrer ao executivo, e também de Felipe Damásio (Psol), como candidato a prefeito, e Cauê Cardoso (Psol) como candidato a vice. Também são grandes as especulações dando conta do lançamento de uma chapa pura do PL, com o vereador Igor Batista Gomes concorrendo como candidato a prefeito, e o médico Eloir Ribeiro concorrendo como seu vice.  

 

Em Timbé, PP vai com PSL, e MDB com o PSDB 

Timbé do Sul deverá ter duas candidaturas ao executivo neste ano. Prefeito Beto Biava (PP) vai disputar à reeleição, tendo Téio Baesso (PSL) como seu candidato a vice, e contando ainda com o apoio do PSD. Na oposição, o MDB disputará o executivo através da candidatura de Ademilson Luiz, tendo Pedro Alexandre (PSDB) como seu vice. Em princípio é isto que está encaminhado. As convenções dos cinco partidos envolvidos no processo eleitoral majoritário serão realizadas hoje. O ex-secretário municipal de Administração e Finanças, Marlon Panatta (PSD), que era cotado para ser vice de Biava, diz que não se envolverá no processo eleitoral deste ano, restringindo-se a dizer que irá votar na oposição.  

 

PP e PSD de Santa Rosa do Sul tentarão acerto hoje 

Progressistas e PSD de Santa Rosa do Sul tentarão, ao longo do dia, uma última rodada de negociações, visando a composição majoritária para o pleito municipal deste ano. As duas siglas são aliadas desde 2012, mas não conseguiram, ainda, chegar a um denominador comum quanto a composição que visa a conquista do executivo em 15 de Novembro. Por ora, estão compostas as chapas formadas por Nelmo Emerim e Alex Bristot, do Progressistas, e de Dorinha Oliveira e Higor de Souza Teixeira, pelo PSD. Intenção é fazer com que estes quatro nomes resultem em apenas dois, com um dos partidos indicando o candidato a prefeito, e o outro o candidato a vice. Problema é que ninguém quer ceder a cabeça de chapa. Pela oposição, Almides da Rosa (PSDB) deverá disputar a prefeitura, tendo Pedro Dávila da Cunha (MDB) como seu vice.  

 

PL de Balneário Gaivota decide ir para oposição  

PL de Balneário Gaivota realizou sua convenção municipal, ontem à noite, e decidiu integrar a coligação que dará apoio a candidatura a prefeito de Kekinha dos Santos (PSDB). O candidato a vice do tucano será Jonatã Coelho (PSL). O PL havia manifestado intenção de se aliar ao grupo político que administra atualmente o executivo municipal, timonado pelo Progressistas, que lançou as candidaturas de Carlinhos Gomes (PP) a prefeito, e de Ênio Ramos (MDB) a vice. O partido do senador Jorginho Mello, no entanto, reavaliou sua posição, e deliberou por uma aliança com os partidos de oposição. A coligação de Kekinha, agora, passa a contar com oito partidos. Em Gaivota, também estão disputando a prefeitura Ronaldo Coelho Pereira (PSC), Marcelo Fontoura (PRTB) e Emerson Lazzaron (Avante).

Governo se prepara retomada do setor de eventos Próximo

Governo se prepara retomada do setor de eventos

Cooperja recebe visita dos Deputados Alceu Moreira e Evair de Melo Anterior

Cooperja recebe visita dos Deputados Alceu Moreira e Evair de Melo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.