O menino de dez anos que foi atropelado por um motorista alcoolizado em Araranguá terá alta médica hoje. Com a perna quebrada e ferimentos na cabeça, ele passa bem.
Ele foi internado em estado grave, com hemorragia e múltiplas fraturas e, inicialmente, acreditou-se que que ele teria sofrido um traumatismo craniano, mas exames descartaram a lesão.
Segundo informações obtidas pelo Portal Uaaau, o infrator trabalhava durante o dia em uma empresa e noite em um bar. Ele teria ingerido bebida alcoólica no bar onde tabalha, dormido um pouco e, quando acordou, foi dirigir e atropelou a criança que estava a caminho da escola.
A empresa onde ele trabalha durante o dia o demitiu.
Ele também teria pago uma fiança de 25 mil reais no sábado a noite, quando foi solto para aguardar o julgamento.
Entenda o caso
Na manhã do dia 16 de julho, por volta das 7h30, um homem bastante alterado abordou a guarnição do Corpo de Bombeiros de Araranguá. Ele relatou ter atropelado uma pessoa.
Quando a guarnição chegou ao local indicado, a poucos metros do quartel, encontrou a vítima, uma criança de dez anos, deitada no asfalto, com múltiplas fraturas, ferimentos na cabeça e hemorragia.
O condutor informou aos bombeiros que estava voltando de uma festa em Balneário Arroio do Silva e que havia ingerido bebida alcoólica.
A guarnição realizou o atendimento pré-hospitalar e conduziu o paciente ao Hospital Regional de Araranguá, em estado grave.
O homem recebeu voz de prisão imediata devido a seu estado visível de embriaguez.
Este atendimento contou também com a ação da Polícia Militar, que após realizar os procedimentos cabíveis, conduziu o motorista para a delegacia.
Fonte: Potyra Pereira com a colaboração de Lyrion Matheus