• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Mercado Livre vai abrir unidade em Morro da Fumaça

Geral

Mercado Livre vai abrir unidade em Morro da Fumaça

Empresa já alugou imóvel e deve iniciar operações nas próximas semanas.

A maior empresa de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre, vai abrir nas próximas semanas uma unidade em Morro da Fumaça. A instalação da empresa estava mantida em sigilo e concretiza as negociações iniciadas a cerca de 45 dias. A operação será realizada em um imóvel alugado, com cerca de quatro mil metros quadrados, à margem da rodovia Genésio Mazon, no bairro Capelinha.

Ainda não há detalhes sobre a instalação, mas estima-se que pode movimentar entre 30 e 90 empregos diretos, além dos indiretos. Ao Portal Engeplus, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, comemorou a abertura da empresa no Sul catarinense. “É uma empresa de respeito, a maior da América Latina no que se refere e-commerce. É um momento de muita alegria, estamos no segundo mandato e focados no desenvolvimento econômico do município”, afirmou.

A vinda do Mercado Livre para a região Sul já havia sido especulada em outra oportunidade. No ano passado, houve negociação para instalação de um complexo em Içara, todavia, a empresa desistiu e anunciou centro logístico em Governador Celso Ramos. O estudo de viabilidade feito à época contribuiu na escolha da região para receber a unidade.

Para o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, a localização estratégica do município, sobretudo pela proximidade com a BR-101, foi preponderante para a escolha. “O Mercado Livre é restrito, não abre muitas informações, mas já fez estudo da região e estava para vir para Içara, onde ia trazer um centro de distribuição maior. Foram para Governador Celso Ramos. Lá é uma operação que atende o Sul do país e querem dividir por microrregiões com pequenas operações. Pelo estudo, já conheciam a região, voltaram para cá e identificaram Morro da Fumaça como melhor ponto”, esclareceu.

A perspectiva é que a unidade do Mercado Livre acelere o crescimento de outras empresas da região, inclusive transportadoras. Embora não seja oficial, existe a perspectiva de que já existem pessoas contratadas pela empresa de e-commerce. “Provavelmente a operação começará nas próximas semanas. Isto representa crescimento para a nossa cidade e para o Sul do estado. Muitos negócios vão se desenvolver, tem empregos diretos e indiretos. Tem muito empreendedor que faz negócio e não consegue vender, com o Mercado Livre aqui na região poderá aumentar as vendas”, projeta o vice-prefeito. 

Área industrial

A vinda do Mercado Livre para Morro da Fumaça também tem relação com o imóvel encontrado e com as melhorias feitas pela prefeitura no entorno do local que abrigará a empresa. O desejo agora é concluir os projetos ligados às duas áreas industriais do município.

As matrículas dos terrenos da primeira área devem ser entregues na próxima semana. “Estamos fazendo drenagem, parte elétrica e pavimentação. Em torno de 60 dias já poderemos iniciar os processos para receber as empresas. São 16 terrenos disponíveis”, explicou o prefeito, Noi Coral.

As duas áreas ficam no distrito de Estação Cocal, a 11 quilômetros da BR-101 e separadas por 1 km. “Em janeiro devemos começar a infraestrutura e dentro de um ano ter terrenos disponíveis. Há empresas interessadas e teremos crescimento nos próximos anos na parte econômica. Calculamos que vamos ter em torno de 40 a 50 terrenos, algumas empresas estão esperando a segunda área porque o município tem boa localização e energia a um bom preço”, argumenta o prefeito.

A segunda área industrial tem cerca de 200 mil metros quadrados.

Fonte: Portal Engeplus 

Ministério Público de Contas de SC aponta irregularidades em compra de máscaras pela Secretaria da Educação Próximo

Ministério Público de Contas de SC aponta irregularidades em compra de máscaras pela Secretaria da Educação

TJ derruba lei que criou adicional para servidor cumprir funções inerentes ao cargo Anterior

TJ derruba lei que criou adicional para servidor cumprir funções inerentes ao cargo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.