• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Naturizi marca da Cooperja recebe selo de conformidade Cidasc

Geral

Naturizi marca da Cooperja recebe selo de conformidade Cidasc

A Cidasc assinou termos de adesão ao Selo de Conformidade Cidasc (SCC) de três agroindústrias e celebrou o lançamento de produtos do agro identificados com a bandeira do Estado de Santa Catarina.

O evento ocorreu na quarta-feira (19), em Balneário Camboriú, durante a ExpoSuper 2024.

A vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Marilisa Boehm, prestigiou o evento, juntamente com a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, o secretário da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto.

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats), promotora da ExpoSuper, foi representada no ato pelo presidente Alexandre Simioni.

Presidente da Ocesc e Cooperja, Vanir Zanatta se fez presente no ato.

Assinatura

A Cooperja, assinou o termo de adesão ao Selo de Conformidade Cidasc (SCC), uma certificação de processo, concedida às fabricantes de produtos de origem vegetal, que implantam um Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos e são aprovadas em auditoria, concedida pela Cidasc.

A Cooperja aderiu ao processo de fabricação de farinhas de sua marca Naturizi.

Marilisa Boehm elogiou a iniciativa de identificar os produtos do agro catarinense com a bandeira estadual e a diferenciação que o Selo de Conformidade Cidasc traz para as agroindústrias do estado.

Ela destacou o papel que a agropecuária tem na economia de Santa Catarina.

“Quero parabenizar todas as famílias de produtores rurais pelo trabalho que vêm desenvolvendo, pois vocês é que fazem a grandeza de nosso Estado, que o fazem crescer e enriquecer.

Podem ter certeza que nós do Governo do Estado estaremos de portas abertas para fazer tudo o que for possível para ajudar o setor”, completou a vice-governadora.

O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, falou em nome de todos os empresários, que aderiram ao Selo de Conformidade Cidasc (SCC).

A Cooperserra e Maná Alimentos também assinaram o contrato de adesão: a Cooperja, que já havia obtido o selo para o beneficiamento do arroz, celebrou um novo termo para certificar a produção de produtos à base da farinha do grão.

“Santa Catarina vende qualidade e o SCC vem para confirmar isso: para dar um diferencial para os nossos produtos.

Por isso agradecemos a parceria e o empenho dos profissionais da Cidasc que fazem a diferença em nossas indústrias, explicando, capacitando e orientando nossos colaboradores a fazerem o melhor produto”, disse Zanatta.

Os produtos certificados com o Selo de Conformidade Cidasc (SCC), se tornam um diferencial competitivo, que atesta para o consumidor que aquele fabricante segue padrões que resultam em um produto de qualidade, seguro para o consumo, e estão presentes no comércio em todo o país.

Em 25 países espalhados pelo mundo. As empresas certificadas passam por auditorias periódicas, para mostrar que as boas práticas continuam sendo seguidas após a conquista do Selo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperja

Disputa eleitoral em Morro Grande! Prefeito keio, ainda aguarda definição partidária! Próximo

Disputa eleitoral em Morro Grande! Prefeito keio, ainda aguarda definição partidária!

Força Tarefa de Sombrio realiza planejamento na manhã desta segunda-feira Anterior

Força Tarefa de Sombrio realiza planejamento na manhã desta segunda-feira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.