• Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Nota de esclarecimento da Edera

Imprensa livre

Nota de esclarecimento da Edera

A Edera Distribuidora de Medicamentos Ltda, com sede em Araranguá-SC, vem à público prestar os devidos esclarecimentos em relação às acusações caluniosas envolvendo a venda de equipamentos para o Combate a Covid-19 por parte da empresa. Cumpre informar que os procedimentos de venda foram feitos de forma totalmente transparente, em conformidade com o que determina a lei.

É necessário destacar que ao contrário do que afirmou o ex secretário chefe da Casa Civil, Douglas Borba, em depoimento ao Ministério Público dia 3 de Maio, não há nenhuma irregularidade na venda dos respiradores e demais equipamentos por parte da Edera Distribuidora. 

O denunciante também se equivocou ao afirmar que o pagamento total foi feito de maneira antecipada e que os equipamentos comprados não foram recebidos pelo Governo do Estado. Ao contrário disso, boa parte dos equipamentos já foram entregues e ainda não foram pagos pelo Estado de Santa Catarina. Abaixo segue relação do material fornecido, notas fiscais eletrônicas e guias de compras da Secretaria de Estado da Saúde que confirmam a entrega parcial dos equipamentos. 

 

É de suma importância esclarecer ainda que os equipamentos fornecidos atendem as exigências dos órgãos de saúde e um parecer técnico do fabricante com as especificações de uso dos mesmos foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde em março do corrente ano. Também se faz necessário afirmar que não houve superfaturamento nos valores já que os preços praticados estão em conformidade com os valores atuais de mercado que sofreram reajustes no mundo inteiro diante da pandemia.

Conforme demonstrado na tabela acima, os prazos de entrega dos equipamentos foram cumpridos, sendo a Edera Distribuidora o único fornecedor que atendeu as exigências do Estado no que tange aos prazos, no entanto o pagamento de parte dos equipamentos ainda não foi concluído. 

Por fim, cabe ressaltar que os valores noticiados não correspondem à realidade dos fatos e que a Edera Distribuidora é uma empresa idônea, que preza pela transparência de suas atividades e que não possui relação societária com pessoas ligadas ao Governo  do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde ou qualquer outra Organização Social, conforme divulgado de maneira tendenciosa com o único intuito de confundir, caluniar e desmoralizar. 

Destacamos ainda que medidas judiciais já estão sendo adotadas para resguardar a integridade e idoneidade moral da empresa. Repudiamos declarações infundadas que tentam promover de forma criminosa ligação da Edera Distribuidora com esquema de corrupção no caso da compra de respiradores amplamente difundido pela mídia no mês passado. Estamos ao inteiro dispor do Ministério Público e qualquer outro órgão fiscalizador para prestar os esclarecimentos devidos, sendo que até o momento nenhuma citação ou intimação foi feita de forma oficial à nossa empresa. 

Certo do entendimento da população quanto às informações prestadas, reitero nosso compromisso com a transparência, a verdade e legitimidade das nossas ações. 

Respeitosamente



Eduardo de Oliveira

Diretor e Proprietário da Edera Distribuidora

 

O encanto da natureza e suas formas Próximo

O encanto da natureza e suas formas

Mais um curado de covid-19 em Maracajá Anterior

Mais um curado de covid-19 em Maracajá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.