• Sábado, 18 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Núcleo de Saúde da Mulher realizará mutirão de colocação de DIU

Geral

Núcleo de Saúde da Mulher realizará mutirão de colocação de DIU

A Secretaria de Saúde de Araranguá, por meio do Núcleo de Saúde da Mulher, realizará, nos dias 16 e 17 de julho, um mutirão para colocação de DIU (Dispositivo Intrauterino).

O DIU é um método contraceptivo seguro, eficaz e de longa duração. Ele é inserido no útero por um profissional de saúde e pode proteger contra a gravidez por até 10 anos, dependendo do tipo. E o melhor: está disponível gratuitamente pelo SUS.

Procure o Núcleo de Saúde da Mulher e Especialidades, localizado na rua Guilherme Kretchmer, nº 193, bairro Urussanguinha, das 7h às 16h30, ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 9 8834-7924.

Por que escolher o DIU?
✅ Mais de 99% de eficácia na prevenção da gravidez;
✅ Não requer preocupação diária;
✅ Sem hormônios (no caso do DIU de cobre);
✅ Pode ser retirado a qualquer momento.

Quem pode usar o DIU?
Quase todas as mulheres podem utilizar o DIU — inclusive aquelas que nunca tiveram filhos. Uma avaliação com a equipe de saúde é realizada para garantir que o método seja adequado para você.

Cuide do seu corpo com autonomia, segurança e apoio do SUS. O DIU pode ser a escolha certa para você! Agende sua consulta e tire todas as suas dúvidas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Homem é preso por tráfico de drogas em Siderópolis Próximo

Homem é preso por tráfico de drogas em Siderópolis

Rede Feminina promove palestra sobre saúde mental com hipnólogo Silvio Mates na CDL Araranguá Anterior

Rede Feminina promove palestra sobre saúde mental com hipnólogo Silvio Mates na CDL Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.