• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. O Dia Mundial dos Pobres é lembrado com atividades em prol de famílias em vulnerabilidade social no Santuário de N.S. Mãe dos Homens

Geral

O Dia Mundial dos Pobres é lembrado com atividades em prol de famílias em vulnerabilidade social no Santuário de N.S. Mãe dos Homens

O Dia Mundial dos Pobres, lembrado no dia 19 de novembro, é uma iniciativa da Igreja Católica estabelecida pelo Papa Francisco em 2017.

A intenção é sensibilizar as pessoas em relação à situação dos pobres no mundo inteiro, promover a solidariedade e a partilha como formas de combater a pobreza e as desigualdades sociais.

Em Araranguá, o domingo foi de encontros e muita emoção no Centro de Pastoral do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe dos Homens. O evento reuniu famílias assistidas pela Pastoral Social da igreja.

“Neste dia realizamos muitos atendimentos em diferentes áreas, desde consultas psicológicas, avaliações físicas, atendimentos voltados à beleza e promoção do bem estar, palestras e informações sobre saúde. Um dia especial sobretudo para as crianças que tiveram um domingo marcado por diversões e brincadeiras”, enfatiza o reitor do Santuário, Pe. Jonas Emerim Velho.

Dia Mundial dos Pobres busca encorajar as pessoas a se envolverem em ações de solidariedade

Por meio de empresas, centros de ensino e universidades que participaram empenhadas e de maneira voluntária, o Santuário busca amenizar os problemas diários de quem sofre com as desigualdades e faltas de oportunidades.

Neste ano, apenas as famílias atendidas e cadastradas na Pastoral Social foram contempladas com o momento de partilha, a ideia, porém, é aumentar o número de pessoas envolvidas para as próximas edições para que mais famílias sejam assistidas pela igreja.

Homilias deste domingo marcadas pelo pedido de partilha, amor e caridade!

No final do evento, os participantes foram convidados a participar da Santa Missa às 19h no Santuário, assim como na homilia do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, o reitor Pe. Jonas Emerim Velho reforçou a necessidade de olharmos para os pobres, cada vez mais “invisíveis na sociedade”.

Da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco em sua homilia dominical lembrou:

"Quando se pensa nesta multidão imensa de pobres, a mensagem do Evangelho resulta clara: não enterremos os bens do Senhor! Ponhamos em circulação a caridade, partilhemos o nosso pão, multipliquemos o amor! A pobreza é um escândalo”, enfatizou.

Para mais informações sobre como auxiliar a Pastoral Social do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe dos Homens com doações de roupas ou mantimentos, entre em contato pelo telefone da secretaria paroquial, (48) 3522-0271.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Jovem é baleado após briga com tio em Praia Grande Próximo

Jovem é baleado após briga com tio em Praia Grande

SC -108: licitação para aquisição de seixo bruto é realizada Anterior

SC -108: licitação para aquisição de seixo bruto é realizada

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.