• Sábado, 31 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. O perigo das manifestações antidemocráticas do dia 15 de Março de 2020.

Imprensa livre

O perigo das manifestações antidemocráticas do dia 15 de Março de 2020.

É fato que o Brasil se encontra imerso em uma crise econômica sem precedentes e com diversos fatores e variáveis que tentam explicar o momento brasileiro, porém, crise econômica para o nosso povo não é mais exceção, e sim a regra, portanto essa não é a primeira e nem será a última crise econômica em que nos deparamos. O que assusta no momento é a crise política entre os poderes da República e seus reflexos na opinião pública.

No dia 15 de março de 2020 o Brasil assistiu aos protestos em apoio ao Presidente da República Jair Bolsonaro, em que diversas mensagens antidemocráticas foram entoadas com clamor e convicção, onde era possível observar cidadãos pedindo novo AI-5 (ato institucional nº5 utilizado na ditadura militar para fechar o congresso e restringir a liberdade de imprensa, além de outros arbítrios), pessoas pedindo diretamente o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, pedidos incessantes para que os militares voltem ao poder definitivamente e passem a comandar o país.

O principal motivo das manifestações seria baseado em uma suposta indisposição do Presidente Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional, representado na figura do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, onde tal entrave entre os dois estaria dificultando a superação da crise brasileira por culpa exclusiva do representante do legislativo. Acontece que não há nenhuma proposta de reforma que tenha sido enviada ao Congresso Nacional que não tenha sido aprovada e discutida, outras reformas mencionadas sequer foram elaboradas ou propostas pelo poder executivo, não existe motivo algum para se reclamar da falta de cooperação do poder legislativo brasileiro, o que se enxerga é uma escalada perigosa de tentar enfraquecer os demais poderes da República em detrimento do fortalecimento do poder executivo, esse filme não é novo.

O que se deve fazer, ao cidadão preocupado com a sorte do futuro brasileiro, é repudiar com veemência qualquer ataque às instituições brasileiras, essas que garantem o bom funcionamento da democracia no país e obrigam os demais representantes ao jogo democrático. Não há tempo nem limite para brincar de ditadura. O Brasil errou muito no passado e a história esfrega isso todos os dias no nosso rosto, não é hora de voltarmos a repetir os mesmos erros.

Ditadura nunca mais!

Governo do Estado determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de Santa Catarina Próximo

Governo do Estado determina suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de Santa Catarina

Forquilhinha cancela os eventos públicos como medida preventiva ao coronavírus Anterior

Forquilhinha cancela os eventos públicos como medida preventiva ao coronavírus

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.