• Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. O que fará a diferença nestas eleições

Imprensa livre

O que fará a diferença nestas eleições

O currículo será olhado pelo eleitor mais do que nunca

Não é Araranguá ou qualquer município do Vale ou do Sul do país que está “atrsado” em relação ao processo eleitoral deste ano. E não é apenas por conta da pandemia, mas também por conta dela. Os partidos políticos não perderam tempo apenas em virtude da pandemia, mas o cenário político nacional ajudou a embaralhar o jogo. A indefinição sobre a filiação do presidente Bolsonaro por ser considerado o segundo item que mais contribui para isso. O sonho de alguns de que a onda 17 de 2018 se repita agora com outro número também mexe com os dispostos a entrar na luta. Nada disso contribui com a democracia e vida política em geral no país.

Mesmo que o parlamento federal decida manter as eleições para o dia 4 de outubro o prejuízo aos concorrentes dos atuais mandatários será inevitável. Quando a campanha começar os atuais já terão pavimentado um caminho de quatro anos. O desejo da mudança sempre existiu, mas a incerteza sobre a novidade será forte argumento de quem vai à reeleição. Claro, o governador Carlos Moisés e alguns tantos que destoam e descolam do presidente Bolsonaro serão argumento forte para ameaçar a consciência de quem pretende apostar no novo. Exemplos de que o discurso de um novo jeito de fazer política não é garantia de acerto abundam.

Se tiverem tempo devem se dar bem aqueles que tem histórico de prestação de serviço e ficha limpa. São estas as credenciais do presidente Bolsonaro e não a sigla partidária. Já os demais manterão fidelidade às questões ideológicas como eleitores dos partidos de esquerda ou então a massa comprometida por outras razões. Não basta ser do partido do Bolsonaro para tirar proveito da figura do presidente, pois é evidente que muitos fizeram isso nas últimas eleições mas caíram na tentação das velhas raposas. Ser conhecido e não ter mancha no currículo são os maiores aliados dos candidatos de 2020.

Dois ex-vice-prefeitos e um desportista pedem exoneração na Prefeitura de Maracajá Próximo

Dois ex-vice-prefeitos e um desportista pedem exoneração na Prefeitura de Maracajá

Vereador é preso por vender bebidas alcoólicas para adolescentes Anterior

Vereador é preso por vender bebidas alcoólicas para adolescentes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.