A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Obras, informa, nesta segunda-feira, dia 19, que a construção da ponte que ligará o Morro dos Conventos ao Balneário Ilhas segue dentro do cronograma previsto.
Atualmente, está sendo finalizada a montagem das estruturas de aço das estacas e dos blocos que serão executados fora da água, etapa que envolve aproximadamente 60 mil quilos de aço.
No encontro sul da ponte, a substituição do solo, conforme previsto em projeto, já foi concluída. Nos próximos dias, terá início a fabricação das escamas que compõem o muro de contenção em solo armado. Já no encontro norte, será iniciada a substituição do solo na cabeceira, seguida pela montagem do respectivo muro armado.
Paralelamente, a empresa FFL Engenharia e Sinalização, responsável pela obra realiza sondagens rotativas no leito do rio. Esse procedimento é fundamental para investigar as características do solo e fornecer informações necessárias à execução das fundações da ponte.
As etapas em andamento são essenciais para garantir a estabilidade e a segurança da estrutura, contribuindo para o avanço de uma obra importante para a mobilidade e a ligação entre o Morro dos Conventos e o Balneário Ilhas.