• Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Obrigado e até breve, Lulu Bras Paulino!

Geral

Obrigado e até breve, Lulu Bras Paulino!

Era para ser mais um dia, uma data especial devido a celebração em honra à Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Araranguá. Enfim, esse 4 de maio, de céu azul, lindos raios de sol, terça-feira, feriado municipal e de reduzido fluxo de veículos nas vias públicas parecia ter destino fadado. Leda ilusão! Logo, à gargalhada pós caminhada matinal e consequente da resenha com o amigo Tadeu Pereira (leia-se De Boni Advogados) cedeu lugar à tristeza e comoção, decorrentes da informação de que o ex-vereador Luiz Bras Paulino, Lulu, de 73 anos, falecera, vítima de Covid-19.

Faltam palavras para descrever Lulu Paulino, com quem tive o privilégio de conviver intensamente entre 2013 e 2016, quando ele era vereador e eu assessor de imprensa da Câmara de Araranguá. Essa experiência me credencia a descrever algumas situações jamais ditas. Uma delas é que, seu mandato foi centralizado em duas áreas: saúde e assistência social.

Lulu era simples, alegre, disposto objetivo. Com ele não havia “tempo ruim”. Foi um dos mais reconhecidos eletricistas veiculares do município, mas destacou-se mesmo, como vereador. Mantinha um gabinete de “portas abertas para a comunidade”, orientava e apoiava os menos afortunados economicamente. Lembro, como se fosse hoje, que Lulu fazia questão de visitar as comunidades, observar as diferentes situações e lutar por resoluções. Com mandato ou sem mandato, ele viabilizava atendimentos em clínicas médicas de Porto Alegre/RS. Era a esperança para amenizar o sofrimento de muitos pacientes. Fazia isso com devoção! Lulu era um homem do povo! Perdi as contas de quantas vezes participei - a convite do vereador - de reuniões com os clubes de mães de Araranguá, entidades que apoiava incansavelmente.

Assim como tantas vítimas da Covid- 19, Lulu Paulino não teve a despedida merecida, pois devido à pandemia, funerais de pessoas confirmadas com a doença ou suspeitas devem ser evitados ou ter no máximo 10 pessoas e o sepultamento tem que ocorrer no mesmo dia da morte.

Hoje choro (choramos) à perda de Luiz Bras Paulino, ex-vereador de dois mandatos (2009-2012 – 2013-2016), mas acima de tudo, um apaixonado por Araranguá, que deixa o legado de possuir um "coração do tamanho do mundo". Obrigado, amigo. Foi um privilégio ter estado contigo. Até eu que vivo do "jogo de palavras" confesso que estou afetado emocionalmente. Melhor seria recordar dos bons momentos que testemunhei e nos quais foste protagonista. Até breve!

São as memórias dos nossos bons momentos que acalmarão a saudade que sinto de você.

Unesc Araranguá promove evento para falar sobre inovação, protagonismo e gestão no agronegócio Próximo

Unesc Araranguá promove evento para falar sobre inovação, protagonismo e gestão no agronegócio

Arma de R$ 5 mil, bullying e frieza: O que se sabe sobre o atentado em creche de SC Anterior

Arma de R$ 5 mil, bullying e frieza: O que se sabe sobre o atentado em creche de SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.