• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Operação Caminhos Seguros - Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil: Polícia Militar e Conselho Tutelar unem esforços em Araranguá

Geral

Operação Caminhos Seguros - Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil: Polícia Militar e Conselho Tutelar unem esforços em Araranguá

Na noite de quinta-feira, 16, dia “D” da Operação Caminhos Seguros, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), representada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e o Conselho Tutelar foi realizada com o objetivo de fiscalizar boates e outros locais suspeitos de praticarem a exploração sexual infantojuvenil.

Com a intensificação das ações de conscientização durante o mês de maio, dedicado à luta contra a exploração sexual, a iniciativa ganha ainda mais relevância.

Os policiais do 19º BPM estiveram atentos a possíveis atividades ilegais que poderiam envolver crianças e adolescentes, enquanto o Conselho Tutelar acompanhou de perto cada passo da operação.

Essa ação integrada busca não apenas identificar e punir os responsáveis por atos criminosos, mas também prevenir que novas vítimas sejam envolvidas num ciclo de exploração.

Além disso, reforça o compromisso das autoridades locais em proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento.

Durante a operação, cinco estabelecimentos foram vistoriados, 31 pessoas foram abordadas e 3 veículos fiscalizados. Uma boate não possuía alvará para funcionamento e teve as atividades suspensas.

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, uma mulher foi abordada, ocasião em que uma porção de maconha foi encontrada em sua posse (2,2 gramas).

A mulher alegou que o entorpecente era para uso pessoal.

Dessa maneira, a droga foi apreendida e um termo circunstanciado foi confeccionado, diante do compromisso da mulher de comparecer em audiência no poder judiciário.

A Operação "Caminhos Seguros" é coordenada pela Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com os órgãos de segurança de todo o país, e não se limita apenas a um evento pontual, mas sim a um esforço contínuo para combater e a exploração sexual infantojuvenil.

5 estabelecimentos foram vistoriados;

31 pessoas abordadas;

3 veículos abordados;

01 termo de visita comercial (estabelecimento sem alvará, o mesmo teve as atividades suspensas)

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Militar SC

Ordens de serviços para melhorias em Araranguá são assinadas hoje Próximo

Ordens de serviços para melhorias em Araranguá são assinadas hoje

Em alta Anterior

Em alta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.