• Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Eleições 2020
  3. PDT de Araranguá lança dois pré-candidatos a vice

Eleições 2020

PDT de Araranguá lança dois pré-candidatos a vice

PDT de Araranguá freou curso natural que vinha mantendo em direção ao Progressistas, e, agora, admite se coligar com o MDB. Em princípio, o partido diz que está aberto a ouvir propostas tanto de Daniel Viriato Afonso (PP), quanto de César Cesa (MDB), pré-candidatos a prefeito de seus respectivos partidos. Em princípio, o PDT se diz disposto a indicar o vice de uma chapa majoritária, dispondo, dentre os seus filiados, dos nomes de Anísio Prêmoli e de Karem Suyan, para a empreitada. Antes de tomar uma decisão quanto a que rumo tomar, o PDT diz que quer ouvir as propostas de Daniel e de César para o município. Por ora, a possibilidade de coligação com Ricardo Ghellere (PRTB) estaria descartada.  

 

Gaivota terá cinco candidatos a prefeito 

Balneário Gaivota poderá ser o campeão de candidaturas a prefeito, em nossa região, neste ano. Já foram homologadas em convenção as candidaturas a prefeito de Marcelo Fontoura (PRTB), Emerson Lazzaron (Avante), Kekinha dos Santos (PSDB), Ronaldo Pereira (PSC) e Carlinhos Gomes (PP). Todos postulam o comando do executivo gaivotense. Marcelo concorrerá com chapa pura, tendo Fernanda Campos como sua candidata a vice. Emerson também concorrerá com chapa pura, pelo Avante, tendo como sua candidata a vice Alessandra Melo. Por sua vez, Kekinha dos Santos concorrerá com Jonatã Coelho (PSL) como seu vice. O PSC de Ronaldo Pereira também vai com chapa pura. Seu vice será Anderson do Nascimento. No que diz respeito à candidatura do Progressistas, Carlinhos Gomes terá como candidato a vice Ênio Ramos (MDB).  

O segundo município com mais candidaturas majoritárias deverá ser Araranguá, com quatro postulantes ao executivo. Já os municípios de Sombrio, Turvo, Meleiro e Passo de Torres devem ter três candidaturas ao executivo cada um. Há de se esperar pelo assentamento do cenário em Balneário Arroio do Silva, que tanto pode ter dois, quanto três candidatos a prefeito. Em todos os demais municípios, por enquanto, serão apenas dois candidatos se enfrentando na busca pelo comando do executivo. Ainda assim, pelo andar da carruagem, deveremos ter 40 candidatos disputando as 15 prefeituras de nossa região neste ano, um recorde.  

 

Ricardo Ghellere é oficializado candidato em Araranguá  

PRTB de Araranguá oficializou o lançamento das candidaturas de Ricardo Ghellere a prefeito, e de Claudete Bianchin a vice, no sábado. A dobradinha contará com o apoio do Avante, PSC, PTB, PTC e Democratas. O partido desistiu de insistir em uma aliança com o PSDB, que deverá migrar para a base de apoio de César Cesa (MDB). De todo modo, trouxe para seu lado o PTB, que estava muito próximo do MDB. No município, o Psol também já realizou convenção, homologando os nomes dos professores Felipe Damásio, como candidato a prefeito, e Cauê Cardoso, como candidato a vice. Questão, agora, é definir quem serão os candidatos a vice de César Cesa e de Daniel Viriato Afonso (PP). Cinco nomes se ressaltam para estas composições: Tano Costa (PSD), Rodrigo Turatti (PSL), Kila Ghellere (Podemos), Anísio Prêmoli (PDT) e Karen Suyan (PDT). Os dois primeiros estão mais próximos de Cesar. Os três últimos estão mais próximos de Daniel.  

 

Cinco municípios ainda mantém cenário indefinido na região  

Ainda que faltem apenas três dias para que se encerre o prazo para as convenções municipais, cenário político, como vistas as composições majoritárias e proporcionais deste ano, ainda está nebuloso em Meleiro, Santa Rosa do Sul, Balneário Arroio do Silva, Timbé do Sul e Morro Grande. Basicamente, vários dos principais partidos, e agentes políticos envolvidos no processo eleitoral que se avizinha, ainda não definiram seus rumos oficialmente nestes municípios. Situações são diversas, e vão desde a falta de entendimento entre Progressistas e PSD em Santa Rosa do Sul, para saber qual dos dois encabeçará a majoritária, até a dúvida quanto ao lançamento ou não de candidato a prefeito por parte do Progressistas em Arroio do Silva.  

 

MDB de Turvo vai trabalhar para ter PSDB como vice 

MDB de Turvo já aparou as arestas que haviam aflorado dentro do partido, por conta da disputa interna entre o vice-prefeito Edson Pisca Dagostin, e o ex-prefeito Heriberto Afonso Schmidt, que postulavam a indicação da sigla para concorrer ao comando do executivo neste ano. Na semana passada, Heriberto acabou desistindo da disputa, e hipotecando apoio a Pisca. O MDB, agora, tenta reconquistar o PSDB, que lançou Laerte Casagrande como candidato prefeito. Os tucanos eram aliados do MDB, mas acabaram alçando voo solo, muito em função do próprio fato do MDB não estar mostrando unidade interna. Com esta fase superada, a cúpula emedebista tenta, agora, trazer o PSDB para junto de si, e já propôs uma dobradinha composta por Pisca a prefeito, e Laerte a vice. Há de se ressaltar que o PSDB já lançou no mercado eleitoral tanto a pré-candidatura de Laerte Casagrande a prefeito, quanto a de Arnildo Steckert Júnior (PSL) a vice-prefeito.

Interpraias gera prejuízos a população de Balneário Gaivota  Próximo

Interpraias gera prejuízos a população de Balneário Gaivota

Turmas do Colégio Satc reencontram professoras e levam doações Anterior

Turmas do Colégio Satc reencontram professoras e levam doações

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.