Novo currículo de Engenharia da Computação Satc oferece disciplinas voltadas à IA, Segurança da Informação e IoT
Criciúma
Com um mercado em constante transformação, o perfil profissional de muitas carreiras está mudando. Para estar em sintonia com este cenário envolto às tecnologias e à inovação, o curso de Engenharia da Computação da Faculdade Satc apostou em uma nova grade curricular focada em três grandes eixos: Inteligência Artificial (AI), Segurança da Informação e Internet das Coisas (IoT).
A ideia é formar um profissional ousado, criativo e que saiba se comunicar além dos códigos. "Nós implantamos inclusive disciplinas em parceria com o Design, com objetivo de preparar este acadêmico a também falar e se relacionar além das máquinas", observou o coordenador do curso, Gustavo dos Santos de Luca.
Agora, a graduação em Engenharia da Computação da Satc tem duração de 4,5 anos e não mais em cinco. Além de visar a formação de um novo engenheiro para o mundo do trabalho, a grade nova é opção para quem pensa em atualizar o currículo. Serão três certificações, dividida em módulos, que podem ser cursadas por quem já é formado ou deseja conhecer o conteúdo.
"Quem quiser pode se especializar em uma das áreas, como arquiteto de IoT, analista de segurança ou cientista de dados, sem a necessidade de fazer toda a graduação. Todas elas em sintonia com o mundo atual", destacou o coordenador.
A mudança na grade trouxe disciplinas inovadoras para a grade, como Data Science, Machine Learning, Soluções em Jogos Digitais e Data Mining. "Os alunos gostaram tanto que mesmo quem era da grade antiga não está se importando de estudar um tempo a mais e garantir uma destas certificações", finalizou De Luca. Informações na secretaria da Satc, no telefone 3431 7503 ou na página do curso.