• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Perfil profissional inovador

Imprensa livre

Perfil profissional inovador

Novo currículo de Engenharia da Computação Satc oferece disciplinas voltadas à IA, Segurança da Informação e IoT

Criciúma

Com um mercado em constante transformação, o perfil profissional de muitas carreiras está mudando. Para estar em sintonia com este cenário envolto às tecnologias e à inovação, o curso de Engenharia da Computação da Faculdade Satc apostou em uma nova grade curricular focada em três grandes eixos: Inteligência Artificial (AI), Segurança da Informação e Internet das Coisas (IoT).

A ideia é formar um profissional ousado, criativo e que saiba se comunicar além dos códigos. "Nós implantamos inclusive disciplinas em parceria com o Design, com objetivo de preparar este acadêmico a também falar e se relacionar além das máquinas", observou o coordenador do curso, Gustavo dos Santos de Luca. 

Agora, a graduação em Engenharia da Computação da Satc tem duração de 4,5 anos e não mais em cinco. Além de visar a formação de um novo engenheiro para o mundo do trabalho, a grade nova é opção para quem pensa em atualizar o currículo. Serão três certificações, dividida em módulos, que podem ser cursadas por quem já é formado ou deseja conhecer o conteúdo.

"Quem quiser pode se especializar em uma das áreas, como arquiteto de IoT, analista de segurança ou cientista de dados, sem a necessidade de fazer toda a graduação. Todas elas em sintonia com o mundo atual", destacou o coordenador.  

A mudança na grade trouxe disciplinas inovadoras para a grade, como Data Science, Machine Learning, Soluções em Jogos Digitais e Data Mining. "Os alunos gostaram tanto que mesmo quem era da grade antiga não está se importando de estudar um tempo a mais e garantir uma destas certificações", finalizou De Luca. Informações na secretaria da Satc, no telefone 3431 7503 ou na página do curso.

Parceria para melhorar qualidade da energia Próximo

Parceria para melhorar qualidade da energia

10 perfis do Instagram para quem ama comida Anterior

10 perfis do Instagram para quem ama comida

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.