• Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Por trás das bombas (de combustíveis)

Imprensa livre

Por trás das bombas (de combustíveis)

Uma leitura ao caso dos 17 postos de combustíveis autuados pelo Procon, em Içara

A divulgação de que nada menos do que 17 postos de combustíveis foram autuados por alguma irregularidade na medida do combustível vendido nas bombas chocou a região sul do Estado, especialmente no meio dos consumidores. Já os donos de postos, inclusive os não fiscalizados, não se surpreendem. Este tipo de medição ocorre com frequência e nem sempre a quantidade entregue está apenas abaixo do que marca na bomba. Podem ocorrer casos em que o consumidor abastece mais do que o total que abastece, embora esta tese sempre seja rechaçada à primeira avaliação.

O Procon não informa com exatidão quais são estes postos, nem as bombas e tão pouco os casos em que por ventura pode estar saindo mais gasolina do que o cobrado. Repete-se: esta possibilidade é normalmente rechaçada por quem consome a notícia, mas os donos de postos entendem que isso pode ocorrer.

A informação é que o Procon fez uma série de autuações e a cidade campeã de irregularidades no Estado foi Içara. Nenhum posto, entretanto, foi fechado ou teve bomba lacrada.

NÃO HÁ CARTEL

Outra informação desta quarta-feira é que o Ministério Público Estadual arquivou na tarde desta quarta-feira a investigação feita para apurar a existência de cartel em Criciúma. Não houve esta constatação e o processo foi dado como superado e arquivado. Enquanto isso o Procon de Criciúma havia paralisada a divulgação de um ranking que mostrava quais os postos vendiam a gasolina mais barata. Este procedimento não deve ser retomado pelo Procon, pelo menos menos não a curto prazo.

Governo Municipal entrega nova Unidade de Saúde no Caravaggio Próximo

Governo Municipal entrega nova Unidade de Saúde no Caravaggio

Fim de semana será de religiosidade no Arroio Anterior

Fim de semana será de religiosidade no Arroio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.