Nesta quarta-feira (31/03), foi assinado o contrato para inicio das instalações de 06 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, a fim de promover a segurança pública e a redução dos índices de criminalidade e violência.
Participaram do ato a empresa vencedora do processo licitatório, o jornalista Feijão representando a CDL local e o comércio, Polícia Civil e Militar. A empresa tem 30 dias para fazer a instalação, e os pontos serão discutidos em conjunto para melhor alocação dos equipamentos.
Para o prefeito, Everaldo dos Santos, esta é mais uma meta cumprida do PAG – Programa Acelera Gaivota, com intuito de atender e cuidar da população gaivotense. “Atendemos prontamente o projeto por acreditar que precisamos ter uma cidade segura. Nossa intenção é ampliar o projeto que tem validade inicial de 10 meses, e neste período será avaliado os resultados junto ao comércio, as autoridades policiais, e seremos parceiros em manter e ampliar também o numero de câmeras para a próxima temporada”, ressaltou Kekinha.

O sargento do Destacamento Local da PM, Jeferson Coelho Rodrigues e o comandante da 2ª Companhia de Polícia de Sombrio, Tenente Marcelo Faber foram enfáticos em salientar a importância e a atenção da atual administração quando a instalação das câmeras. “Nós já tínhamos esta vontade para Balneário Gaivota, tínhamos o orçamento e quando viemos apresentar o prefeito nos atendeu e agilizou o processo p. Só temos a agradecer a gestão publica”, disse o sargento.

O policial civil, Jeferson Pacheco Sérgio, também aproveitou para agradecer a administração e reforçar a importância desta ação. “Com certeza será uma ferramenta valiosa para o nosso trabalho diário, facilitando investigações e capturas de criminosos”, disse ele.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Baln. Gaivota