• Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Prefeitura de Criciúma apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico

Geral

Prefeitura de Criciúma apresenta Plano de Desenvolvimento Econômico

Evento ocorreu nesta terça-feira de forma virtual e reuniu diversas autoridades.

Durante live, realizada no final da tarde desta terça-feira (27), o Governo de Criciúma apresentou o Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem) e o processo de elaboração do documento, que levou cerca de nove meses. O evento foi transmitido via Youtube, pelo canal do Sebrae, e reuniu representantes do poder público, empresários de diversos segmentos e demais autoridades.

O documento engloba as principais adversidades e oportunidades de seis eixos: cerâmica, moda, comércio, tecnologia, construção civil e educação, este último é transversal, ou seja, perpassa todos os outros. Além disso, apresenta projetos e soluções para atender as demandas de cada segmento.

“Somos um celeiro de exportador de mão de obra qualificada, mas agora queremos também que esses profissionais permaneçam aqui e tenham a oportunidade de trabalhar em grandes empresas. Por isso, desenvolvemos o Pedem para atrair mais investidores, impulsionar a nossa economia local e fortalecer as empresas daqui”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Entrega

Mais cedo, por volta das 13h30, foi entregue o plano em uma versão impressa para representantes de diversos segmentos e do Sebrae. O encontro ocorreu na Sala de Atos e contou também com a participação do prefeito Clésio Salvaro e do vice Ricardo Fabris.

Construído por muitas mãos

O Pedem vem sendo desenvolvido há nove meses, com a colaboração do Sebrae, de diversas instituições e empresas. “Só temos a agradecer essa iniciativa do poder público de Criciúma, que se preocupou em realizar várias reuniões e escutar cada segmento desta cidade para garantir um futuro e presente ainda melhor para a nossa cidade”, disse o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Benefícios à cerâmica

Antes mesmo da conclusão do documento final, uma série de medidas já foi colocada em prática e discutida. Entre elas, a implantação de mais gás natural na cidade e a facilitação de exportação de cargas no Porto de Imbituba, favorecendo principalmente o setor cerâmico.

“Esse projeto é fundamental para o futuro de Criciúma. Vai nos preparar muito bem para o futuro, atrair mais investidores e solucionar algumas adversidades que enfrentamos”, comentou presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica de Criciúma e Região (Sindiceram), Otmar Josef Muller.

Sebrae

O Governo de Criciúma aderiu 45 projetos de inovação na área econômica do Sebrae. Entre eles, o Pedem. “São iniciativas de incentivo e apoio ao empreendedorismo e aos comerciantes e empresários instalados em Criciúma. Agora, o nosso papel é ajudar a tirar todas essas ideias do papel, como já vem sendo feito, e garantir um futuro ainda mais promissor para o município”, declarou o gerente regional sul do Sebrae, Murilo Gelosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - DECOM

Contratos com empresas terceirizadas são questionados na Câmara de Forquilhinha Próximo

Contratos com empresas terceirizadas são questionados na Câmara de Forquilhinha

Produtores rurais do estado poderão emitir nota fiscal manual para o Programa de Aquisição de Alimentos Anterior

Produtores rurais do estado poderão emitir nota fiscal manual para o Programa de Aquisição de Alimentos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.