• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Prefeitura de Maracajá alerta sobre perfil falso em nome do Parque Ecológico

Imprensa livre

Prefeitura de Maracajá alerta sobre perfil falso em nome do Parque Ecológico

Maracajá

O Governo Municipal de Maracajá recebeu na manhã desta terça-feira, dia 04/05, a informação que um perfil falso está utilizando o nome do Parque Ecológico Prefeito Thomaz Pedro Rocha para promover sorteios na rede social Instagram.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, ao entrar no perfil fake, já percebe-se a fraude, já que o perfil foi recém criado, e as informações de abertura e horários do parque são totalmente diferentes da realidade. Além disso, ao seguir o perfil, uma mensagem automática vai para a caixa de mensagem, onde informa que o seguidor está concorrendo a um dia de lazer com até cinco acompanhantes no parque, e solicita alguns dados como nome, telefone e data de nascimento. "Vale ressaltar que não promovemos este tipo de sorteio, por isso fazemos esse alerta às pessoas, para que denunciem esse perfil, que está agindo de má fé e que deve estar articulando algum tipo de golpe", salientou Geraldo.  

O perfil oficial do Parque Ecológico (@parqueecologicodemaracaja) conta com mais de 2 mil seguidores, enquanto o fake (@parqueecologico0) com pouco mais de 80. "É lamentável que alguém perca tempo criando perfis falsos para prejudicar ou levar vantagem. Nosso trabalho é sério, temos um número expressivo de visitantes e não queremos que ninguém seja prejudicado", disse Geraldo.

Como denunciar

O processo é simples: Entre no perfil da conta fake > clique nos “3 pontos” na parte superior direita > Clique em “Denunciar conta” > Clique em “Está fingindo ser outra pessoa”> Clique em "Alguém que eu conheço".

Segundo Geraldo Leandro, se o perfil não for excluído com as denúncias, um Boletim de Ocorrência será realizado.  

Entrada

Os moradores de Maracajá são isentos da cobrança, mas devem solicitar a carteirinha pelo WhatsApp 3523-0420 ou diretamente no Parque. Os visitantes de outras cidades pagam R$ 5,00 e crianças até 4 anos não pagam. Estudantes e idosos pagam meia entrada. 

O  horário de atendimento do Parque é de segunda a domingo - das 9h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Deputado Daniel Freitas ouve demandas de Turvo Próximo

Deputado Daniel Freitas ouve demandas de Turvo

Infinity homenageia Nossa Senhora Mãe dos Homens Anterior

Infinity homenageia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.