• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Prefeitura de Praia Grande atua na restauração de comunidades afetadas pelas chuvas

Geral

Prefeitura de Praia Grande atua na restauração de comunidades afetadas pelas chuvas

Diante das intensas chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (17), a prefeitura de Praia Grande, por meio das secretarias municipais, mobilizou uma força-tarefa para atender as comunidades impactadas e prestar assistência às famílias afetadas.

Neste domingo, o vice-prefeito Rodrigo Mariani e o secretário de Obras Celso da Silva foram às ruas para acompanhar as equipes das secretarias de Obras e Agricultura, visando a restauração dos acessos de todas as comunidades atingidas.

De acordo com o vice-prefeito Rodrigo Mariani, o acesso da comunidade de Fortaleza já foi restabelecido. Durante a manhã deste domingo, os trabalhos concentraram-se na SC-108, na estrada para o Passo da Cachoeira e Vista Alegre, com a ponte do Corujão também sendo restabelecida.

Na segunda-feira as equipes trabalharão na estrada da Pintada, visando a recuperação da ponte do Rio Pavão, que dá acesso às comunidades de Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca, onde houve desabamento após as fortes chuvas.

O vice-prefeito ressaltou a importância do trabalho preventivo realizado pela prefeitura, incluindo o desassoreamento dos rios e a instalação de gabiões nas encostas, como medidas cruciais para proporcionar segurança às famílias.

Segundo o prefeito Elisandro Machado (Fanica), apesar da intensidade das chuvas, o impacto foi menor do que o registrado em junho deste ano, graças às ações preventivas, como o desassoreamento dos rios. Praia Grande foi a cidade do extremo sul que mais recebeu chuvas em 24 horas, mas as medidas preventivas contribuíram para minimizar os danos.

Restabelecimento do Abastecimento de Água

Além dos esforços para restaurar os acessos, a prefeitura destaca o rápido restabelecimento do abastecimento de água pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) Água dos Canyons. A administração municipal empenhou-se ao máximo para assegurar que todos os moradores pudessem retornar às suas residências com segurança, contando com o fornecimento de água restabelecido.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Praia Grande

SC -108: licitação para aquisição de seixo bruto é realizada Próximo

SC -108: licitação para aquisição de seixo bruto é realizada

Balneário Arroio do Silva está em busca de efetivo para a Polícia Civil Anterior

Balneário Arroio do Silva está em busca de efetivo para a Polícia Civil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.