As equipes da prefeitura de Praia Grande concluíram, em um período de dois dias entre domingo (19) e segunda-feira (20), a reconstrução da cabeceira da ponte sobre o Rio Pavão. A via oferece acesso às comunidades Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Pedra Branca, Aparecida e Passo Fundo.
O município enfrentou fortes chuvas que afetaram todas as comunidades entre o final da tarde da última sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18). Várias localidades ficaram inacessíveis e toda a cidade foi impactada por alagamentos ocasionados por 202 milímetros de chuva em 24 horas.
Assim que os volumes de água começaram a ameaçar os moradores, ainda na madrugada de sábado, a prefeitura montou uma equipe e fez uma força-tarefa para socorrer os atingidos. “Assim que os primeiros sinais de dificuldade surgiram, nos mobilizamos imediatamente e passamos a madrugada e todo o final de semana trabalhando incansavelmente para restabelecer os acessos o mais rápido possível. Os eventos climáticos sempre colocam à prova nossa resiliência, mas, graças ao trabalho incansável da nossa equipe, estamos superando juntos mais esse desafio”, pontuou o prefeito Elisandro Machado (Fanica).
Tempo recorde
Foram dois dias de trabalho intenso, entre domingo e segunda-feira, para reconstruir um dos principais acessos do município, em uma ação conjunta entre as secretarias de Agricultura e de Obras e Desenvolvimento Urbano. “A reconstrução da cabeceira da ponte sobre o Rio Pavão, em um tempo recorde de dois dias, é um testemunho da dedicação e eficiência dos funcionários. Continuaremos monitorando a situação de perto e trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, garantiu o secretário de Obras, Celso da Silva.
A principal preocupação, segundo o vice-prefeito, Rodrigo Mariani, é que os moradores das comunidades que ficaram ilhadas pudessem voltar à rotina o quanto antes. Por isso, fez questão de acompanhar de perto os trabalhos durante o fim de semana. “A prioridade é o retorno à normalidade para as comunidades que enfrentaram os alagamentos. Quero assegurar aos moradores que estamos dedicando todos os esforços para restaurar a rotina o mais rápido possível. A partir desta terça-feira, o transporte escolar voltará a circular normalmente, permitindo que nossos estudantes retomem suas atividades educacionais", enfatizou o vice-prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Praia Grande