• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Prefeitura investe na Educação e entrega playground à escola de Maracajá

Imprensa livre

Prefeitura investe na Educação e entrega playground à escola de Maracajá

Maracajá

O Governo Municipal de Maracajá, juntamente com o Departamento de Educação e Cultura, concluiu a instalação do novo Playground da Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, no Bairro Encruzo.

Inaugurada a pouco mais de três anos, a Escola Maria Libânia Machado tem uma estrutura de 900 m2, distribuídos em seis salas de aulas, dependências administrativas, área de convivência, cozinha, banheiros, secretaria e apoio pedagógico.

No espaço recreativo havia um parque de madeira, porém já bastante danificado com a ação do tempo, por isso a comunidade escolar reivindicava um novo playground. "A Educação num todo é nossa prioridade, por isso a solicitação foi atendida de imediato. Nosso objetivo é proporcionar qualidade e segurança nas atividades recreativas para os 204 alunos que estudam nesta escola", disse o prefeito Anibal Brambila.

O Parque Infantil colorido em madeira plástica revestida com acabamento de polipropileno e polietileno, disponibiliza brinquedos tradicionais como balanços, tobogã, escorregadores espiral e ondulado, rampas de cordas, passarelas, rampas, escadas, entre outros. O investimento da Administração foi de R$ 23 mil.

Segundo o diretor de Educação e Cultura, Daniel Souza, conhecido por Chicão, a instalação do playground torna a escola atrativa e um lugar especial para as crianças. "Além disso, o parquinho ajuda na interação entre as crianças, contribuindo com o desenvolvimento e oportuniza momentos de descontração fora da sala de aula. Considerando que estamos num momento de pandemia, o playground é constituído de material que permite a higienização após o uso", detalhou.  

Para a diretora da Escola Vanessa De Faveri da Silva os brinquedos novos vão ajudar na qualidade de ensino e no desenvolvimento das crianças. Ela comentou ainda que as crianças ficaram muito felizes com o parquinho e que o brinquedo veio para agregar o ensino com a diversão. "A instalação está pronta, mas vamos limpar e plainar o terreno, deixar bem organizado para que as crianças possam usar. Além disso, vamos também manter todos os protocolos de segurança contra a Covid-19", enfatizou.

Quando viu o parquinho montado, a pequena Nicole Nicoleite, do Pré Escolar II, não escondia a felicidade. Quando chegou em casa, foi logo contar a  novidade para a mãe. "A nossa escola ganhou um parque lindo mãe, com um girassol bem grande. Gostei muito do parquinho e não vejo a hora de brincar com meus amiguinhos", falou.   

Visita 

Acompanharam o prefeito Anibal Brambila na visita a Escola, o diretor de Educação Daniel Souza, o vereador e Presidente do Legislativo, Matias José Matias (PDT) e o vereador Valmir Manoel Martins, o Pita, (Progressista).

Mais Parques

O Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, também receberá um novo playground, e segundo o diretor Daniel , a instalação deve acontecer nos próximos dias.

A Praça Antenor Apolinário de Oliveira, na Vila Beatriz, também será contemplada com um parquinho. Os valores investidos nos dois parques são de cerca de R$ 31.500,00. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Criciúma deve sediar evento do LIDE Próximo

Criciúma deve sediar evento do LIDE

Famcri recebe selo signatário do Movimento Nacional ODS SC Anterior

Famcri recebe selo signatário do Movimento Nacional ODS SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.