• Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025
  1. Home
  2. Geral
  3. Preservar também é coisa de criança

Geral

Preservar também é coisa de criança

Diversas atividades práticas mobilizaram estudantes do CEI Tia Benta

Balneário Gaivota

A preocupação com o meio ambiente é atual e envolve toda a sociedade. A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência.  Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. E o Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Benta, de Balneário Gaivota, desenvolve o projeto “Preservar também é coisa de criança”.

A educação para uma vida sustentável deve começar já na pré-escola. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.

 Toda a equipe escolar do CEI Tia Benta está envolvida no desenvolvimento que tem como objetivo apresentar a natureza do município e suas belezas, curiosidades e fragilidades, mostrar lados negativos e positivos da ação do homem e valorizar a preservação ambiental.

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, o trabalho desenvolvido pelas equipes escolares é muito importante. “Através da criatividade os estudantes tem mais facilidade em aprender os conhecimentos científicos e cidadãos. Como neste trabalho, além de aprender sobre questões como a dinâmica da atmosfera terrestre; as transformações químicas e os tipos de poluição, saberão contribuir para um futuro sustentável; ter ciência da importância de se colocar o lixo no lugar adequado e reconhecer o nosso município como parte deste ambiente. Toda a equipe merece parabéns pela dedicação”.

Entre as etapas do projeto teve palestra  com a agente de polícia e formada em ciências biológicas, Cynara Cardoso, revitalização da frente do CEI, fixação de placas na orla, limpeza da orla e cuidados com a horta. Todos os professores e funcionários da equipe escolar estão envolvidos e há colaboração de Kleber Costa Anchieta, pais e Madeireira Pacheco.

Atividade de educação ambiental propõe debate sobre turismo sustentável Próximo

Atividade de educação ambiental propõe debate sobre turismo sustentável

Cooperja apoia curso da Epagri Anterior

Cooperja apoia curso da Epagri

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.