• Domingo, 31 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Projeto para substituir a balsa em Araranguá está pronto

Imprensa livre

Projeto para substituir a balsa em Araranguá está pronto

Orçado em R.8 milhões, o paço municipal espera que projeto saia do papel ainda neste ano

No fim de 2019, foi anunciado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o recurso para construção de um pedido antigo da comunidade araranguaense: a ponte sobre o Rio Araranguá, que ligará os Balneários de Morro dos Conventos e Ilhas. A obra está orçada em mais de R$ 15,8 milhões e ficou a cargo da prefeitura a elaboração de um projeto.

O prefeito Mariano Mazzuco, de forma exclusiva, anunciou ao Portal UaaaU, a finalização do projeto. “O que encaminhamos foi aprovado no setor técnico e jurídico da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, agora falta apenas uma sinalização do governo de Santa Catarina para que os trâmites licitatórios sejam realizados, mas, neste momento, eles estão com foco na pandemia”.

Segundo Mazzuco, esse era um pedido antigo das comunidades. “Essa é uma obra muito esperada, é falada há mais de quarenta anos. É uma obra de ligação muito importante, inclusive, conquistamos a pavimentação da Rodovia Municipal até a balsa e da balsa até a entrada de Ilhas”, destaca.

O prefeito afirma que irá agendar reunião com o secretário de Estado. “Essa é uma obra que demora. Vamos procurar a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. Esperamos que 25% do valor seja liberado neste ano para executarmos parte da obra”, pontuou.

Conforme Mazzuco, ele contará com a intervenção do deputado estadual José Milton Schefer. “Esperamos que o deputado novamente intervenha junto de nós, inclusive foi ele que nos auxiliou nesta conquista importante”, concluiu.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.