• Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Resgate do compromisso

Imprensa livre

Resgate do compromisso

Hospital da Unimed saiu mais rápido que o esperado

A grande notícia das últimas horas para o Vale de Araranguá é sem dúvida a decisão da assembleia geral da cooperativa médica UNIMED em construir logo o seu hospital. Não só porque este será o primeiro hospital privado do extremo sul, mas porque é um gigante da saúde em se tratando de marca. Particularmente olho para o resgate do compromisso assumido pela atual diretoria da entidade com a classe médica da região. Lembremo-nos que a chapa do presidente Leandro Avani Nunes venceu a eleição porque a categoria da região sul desiquilibrou. Diz-se que o grupo liderado pelo cooperado Eloi Ribeiro permutou isso. Compromisso assumido, compromisso consolidado. O que eu não imaginava que fosse tão rápido, menos de um ano.

Convênio

Aqui o portal já noticiou a conquista e deu detalhes do Hospital da Unimed, por isso me atenho aos bastidores deste fato. Inquieta à classe médica que numa região de 200 mil pessoas, entre elas muita gente com muito dinheiro, apenas quatro por cento possua plano de saúde. Pelos padrões brasileiros este índice deveria ser superior a 20 por cento. Seria normal se a saúde pública da região fosse “um espetáculo”.

Passos largos

A construção do Hospital da Unimed de Araranguá não é a única “grande tacada” da atual diretoria da entidade. O hospital de Criciúma está ampliado, modernizado e só não tem ainda todos os equipamentos da nova ala de UTI Neonatal funcionando pela demora das licenças do setor público. Antes disso lembramos que a UNIMED assumiu o Hospital São João Batista de Criciúma.

Daniel Freitas recebe nota 10 no ‘Ranking do Plenário’ Próximo

Daniel Freitas recebe nota 10 no ‘Ranking do Plenário’

Porto de Santos segue orientação da Anvisa contra coronavírus Anterior

Porto de Santos segue orientação da Anvisa contra coronavírus

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.