• Domingo, 19 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. “Resolvemos um problema da cidade”, diz Padre Daniel Zilli sobre antigo BR Shopping

Geral

“Resolvemos um problema da cidade”, diz Padre Daniel Zilli sobre antigo BR Shopping

De ponto de usuários de drogas e de prostituição para hoje um espaço fechado, limpo e sendo utilizado pela Pastoral Social da Igreja Sagrada Família. Essa é a nova realidade do BR Shopping, antigo empreendimento na cidade que não deu certo e que ficou durante anos abandonado. Hoje, sob responsabilidade de uma associação que mantem um projeto social chamado Amai-vos uns aos outros, o local está sendo regularizado documentalmente para poder receber uma reforma e se transformar em um grande projeto social.

“Nós já estamos dentro do prédio. Já tem uma equipe de pessoas que vão lá todas as segundas para classificar as roupas e as cestas básicas. Organizamos uma salinha para a Pastoral Social. O espaço ainda é bastante precário. Já tem a parte elétrica, internet, alarme e segurança. Resolvemos um problema da cidade”, afirmou o Padre Daniel Zilli, que disse que agora segue buscando recurso para a execução de uma ampla reforma, que deve ser bastante cara.

Neste sentido, o religioso disse que tem visitado empresários buscando apoio no projeto. “O padre visitou o dono da rede de lojas Havan e as pessoas confundiram isso com campanha política. Se eu posso falar com o dono, por que eu vou falar com outra pessoa, como um gerente?”, perguntou Zilli, que ainda afirmou que deverá conversar com o empresário Zefiro Giassi, da rede Giassi de Supermercados. Em ambos os casos, o pedido é para que o projeto receba o troco solidário.

O projeto Amai-vos uns aos outros é um projeto social que busca ocupar o antigo BR Shopping. A ideia é utilizar os espaços para os trabalhos sociais e a criação de cursos profissionalizantes. Embora tenha sido criado dentro da igreja católica, a associação que é a mantenedora do projeto afirma que não será exclusivamente católico.  Após conseguir as salas em doação ou em cessão de uso, as doações estão encaminhadas no cartório para a regularização e a associação está buscando apoio para reformar o prédio e ampliar o projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Após cinco dias de bloqueios, PRF libera última rodovia federal em SC Próximo

Após cinco dias de bloqueios, PRF libera última rodovia federal em SC

Polícia militar recupera moto roubada no Mato Alto Anterior

Polícia militar recupera moto roubada no Mato Alto

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.