• Sábado, 14 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Ricardo Ghelere recebe Título de Cidadão Honorário Araranguaense

Imprensa livre

Ricardo Ghelere recebe Título de Cidadão Honorário Araranguaense

Proposta do vereador Luciano Pires (PSB) foi aprovada por unanimidade. Ghelere recebeu título com muitos aplausos

Com uma salva de palmas espontânea por parte da plateia que lotou o Plenário Autíssimo Tournier, na Câmara de Vereadores de Araranguá, o advogado e administrador de empresas, Ricardo Ghelere, recebeu na noite desta segunda-feira, 02, o Título de Cidadão Honorário Araranguaense. A preposição partiu do vereador Luciano Pires (PSB) e foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Casa.

Ghelere, que é natural de Timbé do Sul, adotou e foi adotado por Araranguá no ano de 1994, quando iniciou sua trajetória atuando no antigo BESC – Banco do Estado de Santa Catarina. Poucos anos depois, já com o título de Administrador de Empresas, atuou na Regional de Saúde, e logo em seguida, já pós Graduado em Gestão Pública, passou a administrar o CIS-AMESC, onde implantou uma série de diferenciais que trouxeram, agilidade, economia e aumento no número de medicações disponíveis aos 15 municípios da Amesc – com destaque para o projeto da Carteira de Saúde da Amesc e o Consórcio de Saúde, que possibilitou compras de medicamentos conjunto entre os 15 municípios, gerando economia de cerca de 50% nos valores de aquisição.

Há pouco mais de um ano, Ghelere e sua equipe idealizaram o IMAS – Instituto Maria Schmitt, que hoje administra o HRA – Hospital Regional de Araranguá, a Policlínica Regional, os hospitais Dom Joaquim, em Sombrio e Santo Antônio, em Timbé do Sul, além de outras seis unidades hospitalares e de saúde, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Para Ghelere, a aclamação do público durante a entrega do Título de Cidadão Araranguaense foi surpreendente, e representa a consideração da cidade que o acolheu e que, segundo ele, representa sua segunda casa: “Sempre tive orgulho em dizer que minha origem é a agricultura em Timbé do Sul. Hoje, tenho a oportunidade de dizer também, que sou araranguaense. Tudo o que posso fazer é agradecer”, finalizou.

Texto: Fernanda Guidi

Polícia Civil prende homem por roubo e extorsão Anterior

Polícia Civil prende homem por roubo e extorsão

Atletas de Forquilhinha se destacam na etapa final do Circuito Sesc de Corridas no RS  Próximo

Atletas de Forquilhinha se destacam na etapa final do Circuito Sesc de Corridas no RS

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.