O deputado federal e o ex-governador do Estado cumpriram agenda em cinco municípios da região nesta quarta-feira, 4.
A quarta-feira, 4 de novembro, foi de roteiro na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense - AMESC para o deputado federal Ricardo Guidi e o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Os dois visitam candidatos a prefeito, vice e vereadores levando apoio e realizando uma troca de ideias sobre o pleito eleitoral da próxima semana.
Neste primeiro dia, Araranguá Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul, Passo de Torres e Maracajá receberam os dois, junto da coordenadora do PSD no Sul, Gisela Scaini, e do coordenador regional Everaldo Martins (Beno).
“É gratificante poder ver que o time do PSD está unido e pronto para enfrentar as eleições, em busca de fazer ainda mais pelos municípios”, colocou Guidi. Ainda segundo ele, os encontros reafirmam o compromisso do deputado em busca de recursos e parceria com ele Sul. “Estamos nessa ligação direta das nossas cidades e Brasília. Já conseguimos colaborar muito nestes quase dois anos de mandato e seguiremos nessa relação de colaboração”.
O ex-governador Raimundo Colombo afirmou sentir-se reconfortado com a excelente receptividade. “A eleição municipal é a melhor de todas, pela proximidade com as pessoas, apesar da pandemia do Coronavírus. É bom conversar, ouvir os sonhos, os ideais e também falar das dificuldades”, frisou. Colombo lembra que a política é uma atividade essencialmente humana. “Você está junto, escuta e pode ajudar, transferindo um pouco da experiência adquirida. Faz um bem extraordinário esse contato e deixa a gente muito feliz”, enalteceu.
A comitiva segue compromisso até sexta-feira, 6 de novembro, visitando cidades também da AMREC, AMUREL e veículos de comunicação.