• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Salvaro discute plano de contenção de gastos com vereadores de Criciúma

Imprensa livre

Salvaro discute plano de contenção de gastos com vereadores de Criciúma

Proposta do prefeito de Criciúma é reduzir despesas nos Poderes Executivo e Legislativo devido à crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, com os vereadores do município para discutir um plano de contenção de gastos nos Poderes Executivo e Legislativo devido à crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na Prefeitura de Criciúma, uma das propostas de Salvaro é reduzir os salários, começando pelos vencimentos do prefeito, do vice-prefeito e do primeiro escalão do governo municipal, dos servidores municipais.

Um planejamento será estruturado pela Administração Municipal e englobará, ainda, medidas como a paralisação de obras e serviços considerados não essenciais. Segundo Salvaro, as ações visam evitar a demissão de servidores municipais e o atraso no pagamento de salários.

“Convoquei essa reunião com os parlamentares para saber qual medida também pode ser tomada no Poder Legislativo para auxiliar a prefeitura a manter a situação financeira do município saudável. O coronavírus provocou um enorme estrago na economia e exigiu mudanças nas prioridades do governo municipal. Tenho certeza que será um gesto de grandeza, pois hoje repassamos um valor considerável para a Câmara de Vereadores, e nesse momento, todos nós precisamos ajudar cortando na carne”, enfatiza Salvaro.

Planejamento em construção pela prefeitura

A Secretaria Municipal da Fazenda iniciou um estudo com ações da Administração Municipal para reduzir o impacto financeiro causado pela doença Covid-19. O projeto de lei do Poder Executivo (PE) que dispõe sobre a redução de salários dos servidores municipais será encaminhado pelo Governo de Criciúma à Câmara de Vereadores nos próximos dias.

O encontro desta quinta-feira contou com a participação do vice-prefeito Ricardo Fabris, do secretário-geral do Governo de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, do secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso, dos vereadores Ademir Honorato, Aldinei Potelecki, Toninho da Imbralit, Dailto Feuser, Paiol, Geovana Benedet Zanette, Jair Alexandre, Tita Belloli, Paulo Ferrarezi, Júlio Kaminski, Moacir Dajori, Salésio Lima e Miri Dagostim, entre outros membros da Administração Municipal.

Texto e fotos: Jhulian Pereira

Detran SC libera emissão de documentos em formato digital para pessoa jurídica Anterior

Detran SC libera emissão de documentos em formato digital para pessoa jurídica

Parabéns Próximo

Parabéns

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.